Julio López
está desaparecido
hace 6402 días
versión para imprimir - envía este articulo por e-mail

Estudantes do Brasil Sofrem Perseguições e Repressão
Por Tiago Guapo - Thursday, Sep. 30, 2004 at 12:04 PM
tiagoguapo@hotmail.com 44 2253887 Brasil

Estudiantes de Brasil son procesados por lucharen en defensa de la universidad

BASTA DE REPRESSÃO E PERSEGUIÇÕES AOS ESTUDANTES!!!
PELA IMEDIATA RETIRADA DOS PROCESSOS AOS ESTUDANTES!!!
REINCORPORAÇÃO JÁ DO ESTUDANTE DEMITIDO!!!
Nos últimos meses os Estudantes da Universidade Estadual De Maringá (UEM) estiveram se mobilizando contra alguns dos ataques que vem sofrendo a Educação Publica.
Dentre as bandeiras defendidas pelos estudantes estavam a posição contraria ao Aumento de 23% do preço do Restaurante Universitário (R.U), a luta contra a retirada da Paridade para as eleições de Reitor e a luta contra a Reforma Universitária, por entender que esse projeto vem para terminar de privatizar o Ensino Publico.
Todas essas bandeiras culminaram com as ocupações do R.U no dia 2, na qual os estudantes se organizaram e pularam as catracas se alimentando gratuitamente, e da ocupação da Reitoria nos dias 5 e 6 de agosto onde foi montado um “acampamento”. Essas ações tinham o objetivo de impedir e derrubar os projetos mencionados acima.
Para tentar impedir as mobilizações estudantis a Reitoria e seus aliados resgataram os brutais métodos da ditadura militar. Após a ocupação do R.U, o restaurante foi sitiado por dezenas de seguranças e posteriormente mais de 15 policiais armados com viaturas, revolveres, cacetetes e bombas de efeito moral foram acionados para expulsar os estudantes do prédio da reitoria.
Não contente com tamanha repressão, a reitoria ainda persegue politicamente os participantes das mobilizações: Retirando a bolsa-alimentação de um estudante, abrindo Processo civil contra 2 estudantes e Processo administrativo contra 17, de 9 cursos diferentes.
Diante de tais métodos truculentos e ditatoriais, não podemos se calar, pois dessa forma se aprofundara ainda mais as perseguições e a repressão contra os estudantes. Por isso estamos organizando uma grande campanha para repudiar, combater e impedir as ações ditatoriais da reitoria.
Nesse sentido chamamos a todas as entidades, sindicatos, agrupações, estudantes e trabalhadores, para enviarem moções de repudio a reitoria exigindo a imediata retirada dos processos e a reincorporação do estudante demitido.
Pedimos para enviar urgentemente os pronunciamentos aos seguintes endereços eletrônicos: comite@hotmail.com e reitoriauem@uem.com.br

Por favor, Reenviem a todos seus contatos.
Obrigado.

agrega un comentario