Julio López
está desaparecido
hace 6422 días
versión para imprimir - envía este articulo por e-mail

Deciframe, o te voy a morfar...
Por Andre Bertoldi - Friday, Mar. 17, 2006 at 8:08 PM
bertoldi1@yahoo.com

Hoy sabemos que incluso los camiones usados por los primeros movimientos de militares de Minas Gerais fueron "prestados" por mineradoras norte-americanas. Ao povo brasileiro, de militantes e filiados do PMDB.

Decifra-me, ou te devoro...

Por Andre Bertoldi

Hoje sabemos que até os caminhões usados pelos primeiros movimentos de tropas mineiras foram "cedidos" por mineradoras norte-americanas.
Ao povo brasileiro, de militantes e filiados do PMDB.

Nós, filiados e militantes do PMDB, exigimos a realização da convenção partidária para escolha de candidato à presidência da república e gostaríamos que você, brasileiro, brasileira, estudante, trabalhador, empresário, jovem, adulto ou idoso, soubesse porquê.
O Movimento Democrático Brasileiro, MDB, foi criado num passado não tão remoto, unindo as forças políticas e sociais que queriam a superação da situação de arbítrio, que minorias dentro de nossas forças armadas, insufladas e financiadas pelo interesse, pela falta de escrúpulos e pela cobiça internacionais, haviam conseguido entronizar no Brasil com o "golpe militar" também denominado "revolução" de 1964.

Hoje sabemos que até os caminhões usados pelos primeiros movimentos de tropas mineiras foram "cedidos" por mineradoras norte-americanas.

Fizemos a campanha das "diretas já", com a participação de milhões de brasileiros e brasileiras de todos os setores, para recolocar o Brasil nos trilhos da legalidade e do direito, dos quais ele havia sido arrancado juntamente com inúmeros outros países do subcontinente e pelos mesmos vilões.

A redemocratização, entretanto, não tem sido absolutamente o que esperávamos: o país tem sido sistematicamente governado pelo suborno internacional, os meios de comunicação sustentam uma ditadura da mentira e da manipulação e a situação social e econômica da população tem se agravado muito em mais de vinte anos já de estagnação, retrocesso, recessão induzida, concentração da renda, da informação e da riqueza e piora contínua de indicadores de segurança, de emprego, de educação, etc...

Os governos FHC arrasaram a estrutura do estado brasileiro, entregando setores estratégicos e valiosíssimos à desmedida ambição internacional e destruindo a capacidade pública de intervir em favor dos interessses de nossa população.

Centenas de bilhões foram consagrados aos senhores banqueiros e rentistas, subtraídos à capacidade de investimento da república brasileira.

O governo Lula chegou então, montado no fulgurante corcel da esperança, mas, em lugar de promover as mudanças que lhe encomendara o povo brasileiro ao lhe conceder tanto e tão completo poder, deu continuidade à política de favorecimento de banqueiros e rentistas e entrega hoje a amazônia, de forma supostamente sutil, à privatização e conseqüênte internacionalização.

Passeia hoje na carruagem da rainha da inglaterra, deslumbrado, fingindo ignorar que se Elizabeth ainda tem trono em que sentar, é exclusivamente por sua condição de sócia dos Rotschild e de outros potentados do velho e do novo mundo, vampiros da agiotagem e da especulação internacionais.

Assim, numa eleição que, gostariam os senhores banqueiros e rentistas, verdadeiros protagonistas da catástrofe social brasileira, se desenvolvesse exclusivamente entre seus funcionários Alckmin e Lula, surge o PMDB como partido capaz de, recuperando sua gloriosa tradição de luta e de promoção da democracia econômica e social, oferecer uma alternativa verdadeira ao povo brasileiro, fatigado e preso, a mais de vinte anos nesta verdadeira armadilha histórica.

Neste momento, indepedentemente de filiação partidária, é muito importante que todos nós brasileiros e brasileiras, defendamos por todos os meios a nosso alcance, a realização da convenção do PMDB.

Muito obrigado e até a vitória.


agrega un comentario