Julio López
está desaparecido
hace 6401 días
versión para imprimir - envía este articulo por e-mail

OCUPAÇÃO DO MLST NO CONGRESSO NACIONAL(BRASIL)
Por LBI - Wednesday, Jun. 07, 2006 at 12:56 AM

Todo apoio à ação direta dos trabalhadores sem-terra contra o Congresso burguês corrupto! Liberdade imediata de todos os militantes do MSLT presos! PT, PC do B e PSOL unidos na defesa do parlamento e da democracia dos ricos contra os sem-terra!

OCUPAÇÃO DO MLST NO CONGRESSO NACIONAL

Todo apoio à ação direta dos trabalhadores sem-terra contra o Congresso burguês corrupto!
Liberdade imediata de todos os militantes do MSLT presos!
PT, PC do B e PSOL unidos na defesa do parlamento e da democracia dos ricos contra os sem-terra!

Na tarde desta terça feira, 06 de junho, centenas de manifestantes do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) ingressaram no Congresso Nacional para reivindicar do governo Lula e do parlamento a realização da reforma agrária e a revogação da medida provisória baixada por FHC que determina que toda propriedade ocupada fica impedida de ser vistoriada com fins de reforma agrária.

A medida provisória anti-reforma agrária instituída pelo governo tucano é mantida intocável pelo governo do PT, agente do latifúndio. A sua revogação é uma reivindicação mais do que justa dos sem terra.

Ao chegarem na chamada “casa do povo” para reivindicar seus direitos elementares e o fim desta trava a reforma agrária no país, os manifestantes foram impedidos de entrar pela truculenta segurança da Câmara, dando início ao confronto que durou mais de uma hora.

Expressando o ódio popular contra o Congresso corrupto e a repressão do Estado burguês os sem-terra, no meio do conflito, viraram um carro, quebraram vidraças e destruíram um busto do ex-governador do empresariado paulista, Mário Covas. Ao saírem do prédio, os militantes do MST receberam voz de prisão coletiva da PM. 539 trabalhadores sem terras foram presos, entre homens, mulheres, velhos e crianças e levados a um ginásio acusados de formação de quadrilha e tentativa de homicídio.

Do PFL ao PSOL todos os partidos do regime político burguês saem a condenar
o protesto dos trabalhadores sem-terra

Como nos velhos tempos da ditadura militar, os ativistas políticos e os trabalhadores em luta foram tratados como criminosos, só que desta vez a ordem para a repressão partiu do “comunista” Aldo Rebelo. O próprio site do PCdoB declara orgulhosamente: “O presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PCdoB/SP), ordenou à polícia legislativa da Câmara dos Deputados que prenda e identifique os militantes do Movimento pela Libertação dos Sem Terra (MLST) que invadiram e depredaram o prédio do Congresso.” (06/06). Recorrendo ao estilo dos fascistas generais brasileiros com seu conhecido jargão “eu prendo e arrebento”, o canalha Rebelo, responsável por livrar da cassação do mandato vários criminosos deputados mensaleiros que deveriam no mínimo estar presos, declarou, numa demonstração de fidelidade canina a defesa policial da ordem burguesa, enfaticamente: “A ordem de prisão foi dada por mim tão logo tomei conhecimento do ocorrido. Foi a minha primeira reação. A minha primeira atitude. E essa prisão será efetuada de preferência pela nossa segurança responsável. E os responsáveis serão todos autuados e identificados pela delegacia da Câmara", disse Aldo Rebelo. (idem).

Em uníssono, os covardes deputados de todos os partidos do Congresso, do PFL ao PSOL, se entrincheiraram para defender a casa que é sede de seu parasitismo parlamentar. O deputado José Carlos Aleluia (PFL/BA), líder do partido da oligarquia latifundiária pregou a união para a defesa da Câmara contra a invasão que, para ele, não é de políticos, partidos políticos, da esquerda ou da direita, nem de democratas. "É um ato de vandalismo e deve ser tratado com a lei", disse. No que foi prontamente apoiado pelo PT que em nota da executiva nacional expressou “seu profundo repúdio aos atos de violência ocorridos no dia de hoje, na Câmara dos Deputados. O PT se solidariza com o Poder Legislativo e com o presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo” (site do PT, 06/06). O que a esta altura dos acontecimentos é plenamente compreensível uma vez que é esta instituição corrompida e apodrecida quem dá uma fachada democrática a aplicação das medidas e reformas antioperárias e pró-imperialistas realizadas pelo governo do PT em troca de algum suborno (mensalões).

O que pode causar estranheza em alguns incautos foi à postura assumida pelo PSOL, partido que se apresenta nestes eleições como alternativa “de esquerda” aos blocos burgueses capitaneados pelo PT e PSDB/PFL. O deputado João Alfredo (PSOL/CE) manifestou espanto perante o protesto. Na sua opinião “este tipo de manifestação é extremamente perigosa” (Agência Brasil, 06/06). A deputada Luciana Genro (PSOL/RS) foi ainda mais clara, saiu também a recriminar os sem terra que, “segundo ela, são dissidentes do MST. A parlamentar lamentou a ação violenta e disse que os integrantes do MLST escolheram o alvo errado". (Site PCdoB 06/06). Mas foi Heloísa Helena, a candidata a presidente do partido, quem fez a declaração mais virulenta: “Isto não é protesto, é um ato de vandalismo portanto é inaceitável e deve ter o repúdio da sociedade” (Jornal Nacional, 06/06), criminalizou a manifestação, cerrando fileira com os demais partidos do regime e com a mídia burguesa em defesa do congresso venal, pela condenação histérica e de classe dos sem terra como “vândalos”, como fizeram todos os políticos burgueses da direita tradicional. Há maior prova de cretinismo parlamentar do PSOL do que esta? O PSTU em seu site (06/06) denuncia o PCdoB por mandar prender os sem-terra, anunciando que “caiu a máscara” de Aldo Rabelo. Mas em sua “denúncia” não menciona uma vírgula do papel canalha e policialesco da senadora Heloísa Helena, de quem o PSTU ainda segura a máscara de melhor candidata a presidente para encabeçar sua frente classista.

Apesar do MSLT ser dirigido por oportunistas como Bruno Maranhão, membro da direção nacional do PT, a ação dos manifestantes, que saiu de seu próprio controle, expressa a justa e legítima reação das massas contra as instituições apodrecidas da democracia burguesa.

A Liga Bolchevique Internacionalista apóia incondicionalmente a ação direta dos sem-terra contra o congresso corrupto. Exige a imediata liberdade de todos os militantes e dirigentes do MSLT detidos pela PM, presos políticos do governo Lula e do regime que são criminalizados por defenderem a reforma agrária.


agrega un comentario


"esses coverdes so veem o lado negativo"
Por fabio - Friday, Jun. 09, 2006 at 12:35 PM
phabiopacheco@hotmail.com

a imprensa e a oposição so veem o lado negativo das coisas, nao fala que esses trabalhadores sao aqueles memso que ha anos e anos estao morrendo de fome na beira da estrada esoerando por um pedaço de terra, muitos ja sem esperanças de possuirem um palmo de terra para tirar seu sustento, tudo bem ninguem concorda com a posição de tal movimento e tarbalhadores, mais acredito que os responsaveis por tal ato de responsabilize pelo fato, ali tem muita gente boa que merece respeito e respaldo de todos que nao sao vandalos como frisado pela imprensa e oposição... no dia que alguem se ver no lugar de cada familia daquela irá entender a angustia dfe cada uma dessas familias...

agrega un comentario


A cegueira
Por Jair - Friday, Jun. 09, 2006 at 6:10 PM
jairzinhoprof@hotmail.com 49 88074597

È impressionante a cegueira da imprensa e da classe politica brasileira que não consegue enxergar que o episódio da invasão da Câmara do Deputados é um sintoma de uma sociedade adoecida pelas mazelas do capitalismo que atiram as pessoas cada vez mais na miséria.

agrega un comentario


Comentário sobre ataaque do MSLT ao congresso
Por Marcelo Magnelli - Monday, Jun. 19, 2006 at 9:13 PM
marceelo.magnelli@oi.com.br

Texto na íntegra de meu artigo, publicado no blog "Frugalidades Estéticas. Apreciaria a leitura e comentário dos amigos. Forte abraço, Marcelo

agrega un comentario