Julio López
está desaparecido
hace 6402 días
versión para imprimir - envía este articulo por e-mail

Frente de Esquerda PSOL PSTU : HH Matrix Neles !
Por Edson Cumas - Thursday, Jul. 13, 2006 at 1:07 PM
ed@ig.com.br

Lançamento de Heloísa Helena para Presidente da Frente de "Esquerda" PSOL-PSTU: passo adiante na luta contra a ação independente das massas. Segundo HH Matrix, invasão dos sem terras ao CN foi "farsa radicalóide" e "ato de covardia política". Segundo o PSTU, foi ato de "ultraesquerdismo" radical. Governo e oposições de direita e esquerda condenam invasão por diferentes motivos.

Para a candidata a presidente da Frente de Esquerda - PSOL PSTU PCB - os sem terra que invadiram com violência o Parlamento Brasileiro cometeram "ato de covardia política", agiram provocando "farsa radicalóide", atacaram o endereço errado.
Já o Vice da Frente PSOL PSTU PCB - que confirma a caracterização de Heloísa sobre a "covardia política" dos sem terra - é candidato de linhagem pequeno-burguesa e nacional-militarista, sem qualquer perfil de luta a favor dos trabalhadores.
Para o PSTU, os 550 presos, entre mulheres e crianças, levados para o ginásio, e os 42 presos na Penitenciária da Papuda, agiram com caráter ultra-esquerdista, deslocados do movimento.
Governo e oposições de direita e esquerda condenaram em seus jornais a ação dos sem terras invasores.
No tapetão do toma lá da cá da Frente de Esquerda, o PSTU, acobertando a brutal violência verbal de HH Matrix contra a violência da miséria dos sem terras, recebe as candidaturas para o Senado e Governo.
Segundo Heloísa :

"Isso não é atitude radical coisíssima nenhuma! Isso é uma farsa radicalóide de uma direção partidária vendida, que busca tentar amenizar os conflitos com suas bases, que estão morrendo de fome porque não há reforma agrária. ...

... Então, por que vir para cá? Qual é a justificativa de vir ao Congresso Nacional? Digo sempre que o Congresso Nacional está desmoralizado. Se um cidadão entrasse nesta Casa para fazer algum ato de agressão, eu até entenderia por que isso poderia estar acontecendo.

... Então, temos que deixar claro o repúdio. E, volto a repetir, faço isso com tranqüilidade. Absolutamente com tranqüilidade. Sei que o que desmoraliza o Congresso Nacional é o mensalão, é a covardia diante do Congresso Nacional, é não convocar o Congresso para derrubar veto. Eu sei o que é que desmoraliza o Congresso Nacional. E sei também que muitas pessoas que acompanham os trabalhos do Congresso Nacional devem estar achando até interessante.

Muitas pessoas que detestam o Congresso Nacional, que não respeitam o Congresso Nacional, pela posição acovardada e corrupta de alguns, até devem achar interessante, como bem disse o Senador Magno Malta.

Mas é importante deixar claro que o endereço está errado. O endereço está errado. Quem desmoraliza o Congresso Nacional é a turma dos dólares nas peças íntimas do vestuário masculino, é a turma da remessa de bilhões de dólares para os paraísos fiscais para pagar contas do Sr. Lula e do Sr. PT, é a turma da base de bajulação do Governo que não obriga o Governo à execução orçamentária para os recursos da reforma agrária. Não é o pobre funcionário aqui do Congresso Nacional. Não é!

Os nossos Parlamentares do P-SOL, que inclusive aqui estão - o Deputado Babá, o Deputado João Alfredo -, tiveram um papel muito importante no debate, na defesa da reforma agrária, na defesa dos movimentos sociais, na não-criminalização dos movimentos sociais.

Mas, volto a repetir, o endereço está errado. O endereço é do outro lado da praça, o endereço é lá no Palácio do Planalto.

Não é o Congresso Nacional que descontingencia verba, não é o Congresso Nacional que não executa, apesar, volto a repetir, de as maiorias de Senadores e Deputados que são da base de bajulação do Governo Lula, que não se respeitam, que acobertam ladrão de ambulância, mensaleiro e outras coisas mais, que geram a indignação da sociedade de uma forma em geral. Mesmo com tudo isso, não podemos aceitar o ato de covardia política, da farsa radicalóide que foi o ato que acabou acontecendo hoje aqui."

http://www.psol.org.br
http://www.pstu.org.br

agrega un comentario


Otra mentira de PO
Por te quedaste afuera en Brasil - Friday, Jul. 14, 2006 at 1:49 AM

No existis po en brasil y mentis con este post y otros sobre Heloisa Helena, que sufrio carcel y represion por ayudar a los sem terra en Brasil.
Po siempre fusite reformista y revisionista y en Brasil por suerte para los revolucionarios no existen. son dos si no son menos.

y salen mintiendo sobre la unica izqierda revolucionaria brasileña que se llama PSOL/PSTU/PCdo B.

Po seras lo que el morenismo te deje ser!!!!

agrega un comentario


Pero quien habló del PO, che ?
Por Juju - Friday, Jul. 14, 2006 at 4:11 AM

No entendi. Nadie está hablando ni del PO ni del PTS.
Están noticiando cosas sobre HH, el PSOL y el PSTU en Brasil que golpearon los sin terras presos de la invasión con farsa radicalóide y ultraizquierdismo radical.
Las palabras y ideas son de esas organizaciones mismas, porque están todavía en sus homes pages respectivas.
Es importante recordar que también Lula y no solo HH sofrió cárcel, represión por ayudar el movimiento obrero de Brasil y depués cambió lado.
HH ya se encuentra en su fase terminal antes mismo de governar y defiende el Parlamento contra los sin terras.
116 presos deben recibir condemnas de hasta 9 anitos de cárcel.
Es triste llamar la frente en Brasil de izquierda revolucionária. El PSOL no tiene nada de revolucionário, pues defiende el "desarollo economico" y ni mismo el PSTU cree en que el PSOL lo sia.
La frente de izquierda en Brasil es puro oportunismo electoral. Es lo que pienso.

agrega un comentario


Valores Revolucionários
Por HH reprime Sin Tierras - Friday, Jul. 14, 2006 at 4:55 AM

No jodan. Si la revolución es para la libertad material del ser humano, los valores revolucionários no se transan.
Reprimir pobres en el Congreso Nacional en Brasília desclasifica a cualquier político que pretenda la Revolución.
La senadora Heloísa Helena tiene todos los vicios del Pt + la práctica de militante católica: Hipocresía y quintacolumnista.
Cuando discursó pidiendo palos contra el MLST abría espacios para replicas de apoyo recibidas del senador Romeu Tuma. Comisário Generasl de la Federal brazuca en laépoca dela Dictadura Militar.
Como negar eso?
Como negar que el martes de esta semana HH estubo en Góias pidiendo + represión y anduvo todo el tiempo en vehículo blindado de la Federal .
Como negar eso?
Como negar que ante la crisis del Estado, en las insurgencias lúmpenes en São Paulo el PSOL y HH piden represión. Son aliados explícitos del gorilaje y por increíble que parezca están a la derecha del PT.

Desasnense.

Victor, desde São Bernardo do Campo.

Mandenos a Tevez que el Corinthians se cae.
Saludos

agrega un comentario


Bingo...
Por PSOL se une a GAROTINHO - Thursday, Aug. 03, 2006 at 2:39 AM

... cartón lleno. Garotinho, el facho-entreguista ex-gobernador de Rio, marido de Rosinha, la actual gobernadora y el PSOL se unen en HH para presidente.

agrega un comentario


pienso como vos.
Por Mirá vos - Monday, Aug. 07, 2006 at 1:10 AM

HH es una farsa, es articulada por el sistema dominante.
Cazadora de Sin Tierras.

agrega un comentario