Julio López
está desaparecido
hace 6402 días
versión para imprimir - envía este articulo por e-mail

Reforma Agrária de Heloísa, do PSOL PSTU PCB no Brasil: Limites Impostos na Constituição!
Por Deniilson Celestino - Friday, Aug. 11, 2006 at 5:21 AM
celestino@ig.com.br

O debate programático da Frente de Esquerda, travado entre PSOL PSTU e PCB, avança, no sentido do socialismo pequeno-burguês. Heloísa Helena e a Frente já haviam condenado os sem-terras que invadiram o Congresso Nacional, culpando-os por terem cometido "ato de covardia política", "farsa radicalóide", "ultra-esquerdismo radical". Agora, HH, PSOL PSTU e PCB apresentam seu programa de governo sobre a Reforma Agrária. Essa semana, HH garantiu à jornal "Congresso em Foco", que, se eleita, não poderá tomar as terras "produtivas" dos latifundiários e das multinacionais, porque ... a Constituição Brasileira não permite. Exceção : quando, na terra, houver plantação e maconha e trabalho escravo.

Esclarecendo o sentido secular do piedoso palavreado vazio do Manifesto da Frente de Esquerda, firmado entre o PSOL PSTU e PCB, Heloísa Helena declarou, em 8 de agosto, ao jornal brasileiro "Congresso em Foco" que, se eleita : "Não posso tomar terras produtivas porque é impossível, a Constituição não permite, a menos que tenha trabalho escravo e plantação de maconha", disse. http://www.congressoemfoco.com.br/Noticia.aspx?id=8410
HH ainda explicou a seus aliados da Frente que a diretriz estratégica de um partido é diferente do plano de governo, elaborado por César Benjamim, antigo assessor de Antony Gatorinho, do partido da grande burguesia brasileira PMDB.

Voltando a condenar as "ações de vandalismo" dos sem-terras brasileiros, como à invasão ao Congresso Nacional, afirmou que : "As ocupações só se dão por conta da incompetência do governo".

Para Heloísa Helena da Frente de Esquerda de linha socialista pequeno-burguesa - PSOL PSTU PCB - teve razão o Senador Magno Malta do Partido Liberal do Espírito Santo ao ajudar a condenar, com violência verbal, a violência física dos sem-terras miseráveis, que invadiram o Congresso Nacional brasileiro em busca de reforma agrária.


Heloísa Helena disse o seguinte sobre a recente invasão violenta dos sem-terras brasileiros miseráveis, condenando a ação independente das massas : "...Então, temos que deixar claro o repúdio. E, volto a repetir, faço isso com tranqüilidade. ... Muitas pessoas que detestam o Congresso Nacional, que não respeitam o Congresso Nacional, pela posição acovardada e corrupta de alguns, até devem achar interessante, como bem disse o Senador Magno Malta (Partido Liberal do Espírito Santo)."

Para a candidata a presidente da Frente de Esquerda, de caráter socialista pequeno-burguês - PSOL PSTU PCB - os sem-terra que invadiram com violência o Parlamento Brasileiro escolheram "o endereço errado", cometeram "ato de covardia política", agiram provocando "farsa radicalóide".

César Benjamim, Vice da Frente PSOL PSTU PCB, Coordenador do Programa de Governo de Heloísa Helena, que confirma a caracterização matrix sobre a "covardia política" e "a farsa radicalóide" dos sem terra - é candidato de linhagem diretamente pequeno-burguesa e nacional-militarista, sem qualquer perfil de luta a favor dos trabalhadores.

PSOL, PSTU e PCB dizem, porém, respeitar muito "como intelectual" o candidato a Vice, César Benjamim, que já comunicou à mídia estar prepararando o programa de governo de Heloísa Helena sozinho, sem precisar da ajuda de ninguém e de nenhum partido, pois foi ele quem preparou antes o programa de governo de Antony Garotinho, do partido burguês brasileiro PMDB.

Na questão do salário mínimo brasileiro achatado, o "intelectual" César Benjamim, respeitado pelo PSOL - PSTU - PCB, declarou recentemente à imprensa brasileiria que quer a duplicação do tutú, em 8 ou 10 anos ... e não para ante-ontem, como querem os esfaimados brasileiros.

Benjamim, o "intelectual", é contra também as cotas para os negros discriminados brasileiros e despreza, assim, inteiramente, o movimento de consciência negra independente do Brasil.

Na questão da monstruosa dívida externa brasileira junto aos bancos imperialistas, o "intelectual" César Benjamim, respeitadíssimo pelo PSOL PSTU e PCB, declarou que quer apenas a auditoria e basta.

O "intelectual" de Heloísa declarou também a imprensa que não sabe o que fazer com a gigantesca Companhia Vale do Rio Doce, já privatizada, porque não quer reestatizá-la.

Heloísa Helena, ela mesma, disse à Folha de São Paulo que defende a criação de uma linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para compensar as perdas das indústrias montadoras capitalistas brasileiras com a redução das exportações e, assim, salvá-las da crise. Aí entra a super-capitalista, Volkswagen, que, segundo o raciocínio matrix, deve ser salva pelo BNDES e pelo Brasil, por causa da redução das exportações, para que, então, a Volks salve o desemprego crescente que invade o país.

Segundo Heloísa Helena : "Existe uma política clara de demissão das montadoras. É muito importante que haja mudança da política econômica com redução de juros. O juro alto, o câmbio baixo e problemas na exportação afetam a indústria. Defendemos que o BNDES esteja à frente das negociações para financiamento de linha de exportação, mas não robotização porque também reduz emprego. "

Representantes da comissão de fábrica da Volks de São Bernardo do Campo lembraram, porém, à Heloísa Helena que, na verdade, o BNDES já liberou dinheiro para as montadoras capitalistas. Só a Volks, segundo esses representantes, já embolsou R$ 3,7 bilhões em empréstimos de 1994 a 2006, sendo que a situação continua indo de mal a pior na questão do desemprego.

Heloísa Helena votou, no Congresso Nacional, contra o Programa de Bolsa de Estudos em Universidades Particulares para Alunos Pobres (ProUni), mas afirma pretender dar continuidade ao Programa Fome Zero e ao Bolsa Família, do Governo Lula.

Ofendendo abertamente a categoria dos empregados assalariados, que vivem sob a brutalidade do sistema escravidão assalariada do capitalismo brasileiro, chamou o Ministro das Relações Institucionais do corruptérrimo Governo Lula, Tarso Genro, de "empregadinho do presidente Lula", tal como se um parasita do povo brasileiro como Tarso Genro fosse, de fato, um empregado trabalhador.

Na Frente de Esquerda, de linha socialista pequeno-burguesa, PSOL PSTU e PCB empurram com o umbigo para a frente, apoiados nas pesquisas eleitorais alimentadas pelo oportunismo populista crescente, esse programa por eles chamados de "programa anti-imperialista", que estaria a favor de uma "ação independente das massas".

Mas, também para o PSTU, os 550 presos, entre mulheres e crianças, que invadiram o Congresso Nacional e foram levados para o "ginásio da tortura", e os 42 presos da "farsa radicalóide" que elegeram "o endereço errado", e hoje estão na Penitenciária da Papuda, agiram com caráter "ultra-esquerdista", deslocados do movimento.

Assim, governo e oposições de direita e esquerda condenam, de diferentes formas, em seus jornais a ação dos sem terras invasores.

No tapetão do toma lá da cá da Frente de Esquerda, o PSTU, acobertando a brutal violência verbal de Heloísa Helena contra a violência da miséria dos sem terras, saiu "ganhando" e recebeu as candidaturas para o Senado e Governo.

"Que se vaiam todos ?" - Nem pensar : quero estar na Frente de Esquerda e negociar aí meus mandatinhos no Parlamento, mesmo com um "programa anti-imperialista" como esse !

"Que se aplaudam todos !" A militância "revolucionária" brasileira está sendo chamada a votar em Heloísa, no "intelectual" Vice respeitado pelo PSOL PSTU e PCB e seus colaboradores regionais e também votar no "programa anti-imperialista" da Frente de Esquerda, dirigida pelo socialismo pequeno-burguês, porque segundo Heloísa Helena :

"Isso não é atitude radical coisíssima nenhuma! Isso é uma farsa radicalóide de uma direção partidária vendida, que busca tentar amenizar os conflitos com suas bases, que estão morrendo de fome porque não há reforma agrária. ...

... Então, por que vir para cá? Qual é a justificativa de vir ao Congresso Nacional? Digo sempre que o Congresso Nacional está desmoralizado. Se um cidadão entrasse nesta Casa para fazer algum ato de agressão, eu até entenderia por que isso poderia estar acontecendo.

... Então, temos que deixar claro o repúdio. E, volto a repetir, faço isso com tranqüilidade. Absolutamente com tranqüilidade. Sei que o que desmoraliza o Congresso Nacional é o mensalão, é a covardia diante do Congresso Nacional, é não convocar o Congresso para derrubar veto. Eu sei o que é que desmoraliza o Congresso Nacional. E sei também que muitas pessoas que acompanham os trabalhos do Congresso Nacional devem estar achando até interessante.

Muitas pessoas que detestam o Congresso Nacional, que não respeitam o Congresso Nacional, pela posição acovardada e corrupta de alguns, até devem achar interessante, como bem disse o Senador Magno Malta (Partido Liberal do Espírito Santo).

Mas é importante deixar claro que o endereço está errado. O endereço está errado. Quem desmoraliza o Congresso Nacional é a turma dos dólares nas peças íntimas do vestuário masculino, é a turma da remessa de bilhões de dólares para os paraísos fiscais para pagar contas do Sr. Lula e do Sr. PT, é a turma da base de bajulação do Governo que não obriga o Governo à execução orçamentária para os recursos da reforma agrária. Não é o pobre funcionário aqui do Congresso Nacional. Não é!

Os nossos Parlamentares do P-SOL, que inclusive aqui estão - o Deputado Babá, o Deputado João Alfredo -, tiveram um papel muito importante no debate, na defesa da reforma agrária, na defesa dos movimentos sociais, na não-criminalização dos movimentos sociais.

Mas, volto a repetir, o endereço está errado. O endereço é do outro lado da praça, o endereço é lá no Palácio do Planalto.

Não é o Congresso Nacional que descontingencia verba, não é o Congresso Nacional que não executa, apesar, volto a repetir, de as maiorias de Senadores e Deputados que são da base de bajulação do Governo Lula, que não se respeitam, que acobertam ladrão de ambulância, mensaleiro e outras coisas mais, que geram a indignação da sociedade de uma forma em geral. Mesmo com tudo isso, não podemos aceitar o ato de covardia política, da farsa radicalóide que foi o ato que acabou acontecendo hoje aqui."

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u80651.shtml
http://www.congressoemfoco.com.br/Noticia.aspx?id=8410
http://www.psol.org.br
http://www.pstu.org.br

agrega un comentario


Heloisa Helena: "No voy a tener invasiones de tierras, porque voy hacer la Reforma Ag
Por psol/pstu/pcb -frente de izquierda en brasil - Friday, Aug. 11, 2006 at 10:55 AM

Heloisa Helena: &quo...
http___www.heloisahelena50.com.jpgsokceh.jpg, image/jpeg, 269x650

salio en : Monitor Mercantil-Rio de Janeiro

agrega un comentario


Obedecer la ley y la Constitución de Brasil ?
Por Pepe - Monday, Aug. 14, 2006 at 11:17 AM

La notícia es repugnante.
Para implementar la reforma agrária en Brasil, Heloísa Helena dice que, electa, va a obedecer la ley y la Constitución de Brasil que son instrumentos brutales de dominación de los burgueses y latifundiários.
Que socialismo es este que quiere respectar la ley burguesa y solamente hacer reforma agrária en tierras improductiva ?.
Qué hacer entonces con las tierras productivas de los latifundiários de Brasil, productores milionários de café y soya ?

agrega un comentario