Julio López
está desaparecido
hace 6424 días
versión para imprimir - envía este articulo por e-mail

Ver este artículo sin comentarios

Heloísa Helena (PSOL PSTU PCB): Um Vendaval Oportunista corre o Brasil
Por Marcelo Abreu - Tuesday, Aug. 22, 2006 at 12:58 PM
abreu@ig.com.br

Pergunta à Heloísa, no Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão : A SENHORA VAI TOMAR TERRAS DE PROPRIETÁRIOS RURAIS QUE PRODUZEM E EMPREGAM ?" Heloísa : "EU NÃO POSSO MEU AMOR, PORQUE A CONSTITUIÇÃO O PROÍBE ... NADA PODE SER FEITO ALÉM DAQUILO QUE A LEGISLAÇÃO EM VIGOR NO PAÍS." .

O PSTU chorou lágrimas de crocodilo ao ver a campanha de Rui Costa Pimenta do PCO (CRQI - PO da Argentina) ser definitivamente impugnada e proíbida, de modo arbitrário e ditatorial, pelo Tribunal Superior Eleitoral do Brasil (TSE), neste último 15 de agosto.

Publicou recentemente uma nota sobre o PCO em seu jornal eletrônico, afirmando formalmente solidarizar-se com a candidatura de Rui Costa Pimenta do Partido da Causa Operária, enquanto que, todos sabem que foi precisamente o PSTU, como seu importante peso político, o principal obstáculo nessa campanha presidencial de 2006 a que, no Brasil, fosse apresentada uma candidatura unificada operária e socialista, que servisse de porta-voz e referência autêntica para a representação dos interesses proletários brasileiros.

No fundo, metido até o pescoço na Frente de Esquerda socialista pequeno-burguesa, encabeçada por Heloísa Helena e César Benjamim, mais conhecido como "César Garotinho Benjamim", antigo coordenador do programa de governo de Antony Garotinho do partido burguês quercista PMDB, o PSTU respirou aliviado, ao ver o PCO definitivamente eliminado pelo Tribunal.

Cúmplice e apoiador da farsa da candidatura de Heloísa Helene e César Garotinho Benjamim, reduzido à função de "crítico" desta, o PSTU já começava a sentir preocupações pelo fato de ver à sua esquerda uma candidatura à presidência ainda que miúda ser porta-voz autêntica dos interesses proletários socialistas brasileiros, aos quais causa náusea e repugna ouvir a pauta de programa de governo que Heloísa Helena e César Garotinho têm para fazer Reforma Agrária no Brasil :

Pergunta à Heloísa, no Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão : A SENHORA VAI TOMAR TERRAS DE PROPRIETÁRIOS RURAIS QUE PRODUZEM E EMPREGAM ?" Heloísa : "EU NÃO POSSO MEU AMOR, PORQUE A CONSTITUIÇÃO O PROÍBE ... NADA PODE SER FEITO ALÉM DAQUILO QUE A LEGISLAÇÃO EM VIGOR NO PAÍS."

Rui Costa Pimenta do PCO já estava conseguindo atingir seguramente 1% dos votos das eleições presidenciais de 2006 - em estatísticas manipuladas contra os partidos operários brasileiros -, o que corresponde no mínimo a 1 milhão e 200 mil votos !, com um programa operário muito modesto mesmo, que chamava em essência os trabalhadores brasileiros a votar em trabalhador e não em representantes da colaboração política com o latifúndio e o capitalismo brasileiro, como são Heloísa Helena e César Benjamim, com sua "democracia ampliada", sua "reforma agrária permitida pela lei", seu "projeto nacional", suas teorias podres de "elite e povo", "elevação da cidadania brasileira", "concessão de créditos do BNDES às indústrias multinacionais em crise como forma de combater o desemprego" etc.

Após ter "alcançado" um acordo oportunista, burocrático e sem princípios com o PSOL para a formação da farsa da Frente, o PSTU conseguiu enganar seus militantes de base, impondo-lhes não apenas a figura lacaia de Heloísa Helena que tripudia contra os sem-terras miseráveis, invasores do Congresso Nacional, acusando-os de
escolherem "o endereço errado", cometerem "ato de covardia política", agirem provocando "farsa radicalóide", que afirma, como uma ventríloqua do sistema político burguês institucional :"EU NÃO POSSO MEU AMOR, PORQUE A CONSTITUIÇÃO O PROÍBE ... NADA PODE SER FEITO ALÉM DAQUILO QUE A LEGISLAÇÃO EM VIGOR NO PAÍS."

Com a frívola teoria da direita do PSTU de "não romper a frente se não aceitarem Zé Maria como vice", o PSTU inviabilizou uma candidatura presidencial formada com os diversos partidos operários do Brasil que costuma ignorar e ridicularizar, para meter goela a baixo de sua base militante o "intelectual respeitado" César Garotinho Benjamim - conforme a opinião de Eduardo Almeida - dizendo que mesmo com César não aceitariam flexibilizações no "programa", não aceitariam tergiversões com os "princípios".

No tapetão do toma lá da cá da Frente de Esquerda, o PSTU, acobertando a brutal violência verbal de Heloísa Helena contra a violência da miséria dos sem terras, saiu "ganhando" e recebeu as candidaturas para Câmara Federal, Senado e Governo.

Firmado o acordo da Frente da farsa, o PSTU sabia, logo de início, que seria uma árdua tarefa jornalística e ideológica fazer da podridão das declarações de Heloísa Helena e das idéias de César Benjamim, frases perfumadas de um suposto "programa / manifesto" de "Frente de Esquerda", assinado com o PSOL, considerado como um partido de trabalhadores.

Para os ideólogos do PSTU, o socialismo pequeno-burguês nunca existiu e não possuiu forma definida - apesar de Marx -, por isso jamais entenderam o verdadeiro significado da candidatura de Heloísa Helena e de seu Vice, por ela mesmo nomeado, César Benjamim.

Dias depois, o "programa de governo" tornou-se "manifesto", o "manifesto" levou ao aprofundamento do "debate programático".

O debate programático sobre a farsa da Frente na Frente da farsa, travado (?) entre PSOL PSTU e PCB, avançou, então, no sentido do socialismo pequeno-burguês.

Heloísa Helena e a Frente já haviam condenado os sem-terras que invadiram o Congresso Nacional, culpando-os por terem cometido "ato de covardia política", "farsa radicalóide". O PSTU ecoou, ventriloquamente, as acusações de Heloísa qualificando os invasores de "ultra-esquerdismo radical isolado".

Cansada do "manifesto" e das tentativas de "debates programáticos" de Eduardo Almeida, e das choradeiras deste contra o "intelectual respeitado", César Benjamim, seu Vice-Candidato à Presidência da República, Heloísa Helena apresentou, de modo ultra-burocrático, "seu" programa de governo sobre a reforma agrária.

Garantiu ao "Jornal Nacional", que, se eleita, não poderá tomar as terras produtivas dos latifundiários e das multinacionais, porque ... a Constituição Brasileira não permite. Exceção : quando, na terra, houver plantação de maconha e trabalho escravo.

Mais do que isso : esclareceu aos seus cúmplices da Frente da farsa qual o sentido prático de um programa de partido e programa de governo.

O "Jornal Nacional", maior periódico burguês televisivo do Brasil, propriedade da milionária "Rede Globo de Televisão", Heloísa Helena, em 8 de agosto de 2006, disse o seguinte sobre o seu programa /manifesto ou sobre o que quer de fato fazer, se eleita presidente :

Fátima Bernardes do Jornal Nacional - Rede Globo de Televisão pergunta a Heloísa Helena : "Vamos falar então do seu programa. O programa de seu partido falando de reforma agrária diz que não existe saída para o campo brasileiro sem a expropriação das grandes fazendas, sejam elas produtivas ou não. A SENHORA VAI TOMAR TERRAS DE PROPRIETÁRIOS RURAIS QUE PRODUZEM E EMPREGAM ?"

Heloisa Helena : "EU NÃO POSSO MEU AMOR, PORQUE A CONSTITUIÇÃO O PROÍBE. Programa de partido se trata de objetivos estratégicos do partido. Não tem nada a ver com programa de governo. Seria impossível fazer a expropriação de terra, a não ser que tenha trabalho escravo ou plantação de maconha. Porque eu não sou favorável ao narcotráfico, pelo contrário, vai ter um combate implacável ao crime organizado se eu tiver a honra de chegar à presidência da República. Diferente. A Constituição do Brasil é muito clara. Porque eu tenho obrigação de conhecer a ordem jurídica vigente, a legislação do meu país. A Constituição do país é clara: terra improdutiva passível de reforma agrária. A nossa proposta de reforma agrária, ela se trata no sentido de assentar 1 milhão de famílias que daria 200 mil famílias, ou seja, 1 milhão de pessoas."

Fátima Bernardes: "Não seria incoerente candidata, ter visto no programa, quer dizer, não pode levar o eleitor a pensar o seguinte. Que outros itens do seu programa, do partido que a senhora ajudou a fundar, a senhora poderia dizer que não pretende cumprir?"

Heloisa Helena: "Não. Veja só uma coisa. Talvez quem não é militante de partido, não entenda muito isto. Os objetivos estratégicos de um partido, por exemplo, eu sou uma socialista por convicção, eu digo sempre que aprendi na bíblia antes de ler os clássicos da história socialista a ser uma socialista. Acho que nada de mais belo existe, a mais bela declaração de amor à humanidade de cada um conforme suas possibilidades e para cada um conforme sua necessidade. Objetivo estratégico é algo que você pensa em implementar em 30 anos, 40 anos."

Entervistador William Bonner del "Jornal Nacional, Rede Globo de Televisão" : "Não necessariamente constitucionais candidatas".

Heloisa Helena: "Claro. O programa de governo é outra coisa. Programa de governo não pode estar distanciado da legislação em vigor do país. Qualquer questão, quer seja as relações internacionais do Brasil, a autodeterminação dos povos, o que está na área de segurança, de saúde, de educação, NADA PODE SER FEITO ALÉM DAQUILO QUE A LEGISLAÇÃO EM VIGOR NO PAÍS."

Só restou agora aos ideólogos do PSTU demonstrar que, embora cúmplices e apoiadores da farsa da candidatura presidencial Heloísa Helena, são seus "críticos" radicais, isto é, são a esquerda da Frente de Esquerda socialista pequeno-burguesa liberal, sustentada por Antony Garotinho e apreciada, em "TUDO" por César Maia.

Trata-se de assumir, no quadro da farsa da Frente, a atividade de ficar informando, fazendo relatórios, comentando criticamente, desde o ângulo dito "revolucionário", o programa de governo de Heloísa Helena e César Garotinho Benjmamim sobre a construção de um "projeto nacional", poder a Reforma Agrária ser feita ou não conforme a Constituição Brasileira de 1988, expropriando-se apenas os "latifundios improdutivos", deixando de fora as incalculáveis riquezas fundiárias da Volkswagen, da Votorantim, da Mannesman, das multinacionais e do agronegócio do café e da sója, sobre a natureza dos conceitos benjaminianos de "elite e povo", ao invés de classes sociais, "elevação da cidadania brasileira", "democracia ampliada", "independência dos três poderes", parte da economia sobre o controle do Estado e parte da economia sobre o controle privado, e tantas outras belas coisas, condizentes com a mais autêntica perpectiva socialista pequeno-burguesa, como financiamento da Volkswagen pelo BNDES como forma de combate ao desemprego, mesmo contra a vontade dos representantes da Comissão da Fábrica da Volks.

Heloísa Helena, ela mesma, disse à Folha de São Paulo que defende a criação de uma linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para compensar as perdas das indústrias montadoras capitalistas brasileiras com a redução das exportações e, assim, salvá-las da crise. Aí entra a super-capitalista, Volkswagen, que, segundo o raciocínio matrix, deve ser salva pelo BNDES e pelo Brasil, por causa da redução das exportações, para que, então, a Volks salve o desemprego crescente que invade o país.

Para Heloísa Helena da Frente de Esquerda de linha socialista pequeno-burguesa - PSOL PSTU PCB - teve razão o Senador Magno Malta do Partido Liberal do Espírito Santo (PL - ES) ao ajudar a condenar, com violência verbal, a violência física dos sem-terras miseráveis, que invadiram o Congresso Nacional brasileiro em busca de reforma agrária.
Heloísa Helena disse o seguinte sobre a recente invasão violenta dos sem-terras brasileiros miseráveis, condenando a ação independente das massas : "...Então, temos que deixar claro o repúdio. E, volto a repetir, faço isso com tranqüilidade. ... Muitas pessoas que detestam o Congresso Nacional, que não respeitam o Congresso Nacional, pela posição acovardada e corrupta de alguns, até devem achar interessante, como bem disse o Senador Magno Malta (Partido Liberal do Espírito Santo)."

Também para os ideólogos do PSTU, os 550 presos, entre mulheres e crianças, que invadiram o Congresso Nacional e foram levados para o "ginásio da tortura", e os 42 presos da "farsa radicalóide" que elegeram "o endereço errado", e hoje estão na Penitenciária da Papuda, agiram com caráter "ultra-esquerdista", deslocados e isolados do movimento.


Hoje, os " farsantes radicalóides" e "covardes políticos" de Heloísa Helena, os "ultra-esquerdistas isolados" do PSTU, que agiram fora do controle político desses partidos, foram formalmente denunciados com base na Lei de Segurança Nacional (LSN), conhecida como Lei da Ditadura, e acusados dos crimes de formação de quadrilha, crime contra a segurança nacional e resistência qualificada, bem como lesões corporais leves e graves e danos ao patrimônio público.

A Lei de Segurança Nacional (LSN), de 1969, renovada em 1983, é lei dos tempos da Ditadura Militar, já amplamente utilizada no Brasil para prender, torturar e matar quem se opõe à ordem "parlamentar" burguesa e latifundiária brasileira. Essa lei está plenamente de acordo com a Constituição burguesa e latifundiária do Brasil, que Heloísa Helena quer respeitar para fazer Reforma Agrária no país.

Assim, tanto o governo brasileiro - PT de Lula e PCdoB stalinista de Aldo Rabelo e Altamiro Borges - quanto as oposições de direita burguesa de Alckmin e a esquerda pequeno-burguesa liberal do PSOL PSTU PCB, reunidos em torno de Heloísa Helena, condenam, de diferentes formas, em seus jornais a ação dos sem terras "covardes políticos".

Dizem que farão campanha pela libertação dos "farsantes radicalóides" e "ultra-esquerdistas isolados", porém, na prática, fornecem argumentos em seus jornais de larga circulação para que o juiz Ricardo Augusto Soares, da 10a. Vara da Justiça Federal de Brasília, na prática os meta na cadeia por vários anos por "radicalismo farsante" e o "ultra-esquerdismo isolado".

Na Frente de Esquerda, de linha socialista pequeno-burguesa liberal, PSOL PSTU e PCB empurram hoje com o umbigo para a frente, apoiados nas pesquisas eleitorais alimentadas pelo oportunismo populista crescente, seu programa / manifesto por eles chamados de "programa anti-imperialista", que estaria a favor de uma "reforma agrária no Brasil", feita com respeito à Constituição burguesa e latifundiária brasileira.

Que se vaiem todos ?" - Nem pensar : é melhor estar na Frente e negociar aí mandatinhos no Parlamento, mesmo com um "programa anti-imperialista" como esse !

Então, "Que se aplaudam todos !" A militância "revolucionária" brasileira está sendo chamada a votar em Heloísa, no "intelectual" Vice César Garotinho "respeitado" pelo PSOL PSTU e PCB e seus colaboradores regionais e também votar no "programa anti-imperialista" da Frente de Esquerda, dirigida pelo socialismo pequeno-burguês, porque segundo Heloísa Helena :

"Isso não é atitude radical coisíssima nenhuma! Isso é uma farsa radicalóide de uma direção partidária vendida, que busca tentar amenizar os conflitos com suas bases, que estão morrendo de fome porque não há reforma agrária. ...

... Então, por que vir para cá? Qual é a justificativa de vir ao Congresso Nacional? Digo sempre que o Congresso Nacional está desmoralizado. Se um cidadão entrasse nesta Casa para fazer algum ato de agressão, eu até entenderia por que isso poderia estar acontecendo.

... Então, temos que deixar claro o repúdio. E, volto a repetir, faço isso com tranqüilidade. Absolutamente com tranqüilidade. Sei que o que desmoraliza o Congresso Nacional é o mensalão, é a covardia diante do Congresso Nacional, é não convocar o Congresso para derrubar veto. Eu sei o que é que desmoraliza o Congresso Nacional. E sei também que muitas pessoas que acompanham os trabalhos do Congresso Nacional devem estar achando até interessante.

Muitas pessoas que detestam o Congresso Nacional, que não respeitam o Congresso Nacional, pela posição acovardada e corrupta de alguns, até devem achar interessante, como bem disse o Senador Magno Malta (Partido Liberal do Espírito Santo).

Mas é importante deixar claro que o endereço está errado. O endereço está errado. Quem desmoraliza o Congresso Nacional é a turma dos dólares nas peças íntimas do vestuário masculino, é a turma da remessa de bilhões de dólares para os paraísos fiscais para pagar contas do Sr. Lula e do Sr. PT, é a turma da base de bajulação do Governo que não obriga o Governo à execução orçamentária para os recursos da reforma agrária. Não é o pobre funcionário aqui do Congresso Nacional. Não é!

Os nossos Parlamentares do P-SOL, que inclusive aqui estão - o Deputado Babá, o Deputado João Alfredo -, tiveram um papel muito importante no debate, na defesa da reforma agrária, na defesa dos movimentos sociais, na não-criminalização dos movimentos sociais.

Mas, volto a repetir, o endereço está errado. O endereço é do outro lado da praça, o endereço é lá no Palácio do Planalto.

Não é o Congresso Nacional que descontingencia verba, não é o Congresso Nacional que não executa, apesar, volto a repetir, de as maiorias de Senadores e Deputados que são da base de bajulação do Governo Lula, que não se respeitam, que acobertam ladrão de ambulância, mensaleiro e outras coisas mais, que geram a indignação da sociedade de uma forma em geral. Mesmo com tudo isso, não podemos aceitar o ato de covardia política, da farsa radicalóide que foi o ato que acabou acontecendo hoje aqui."

http://jornalnacional.globo.com/Jornalismo/JN/0,,AA1247088-3586-518095,00.html
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u80651.shtml
http://www.congressoemfoco.com.br/Noticia.aspx?id=8410
http://www.psol.org.br
http://www.pstu.org.br
http://www.pco.org.br/conoticias/eleicoes_2006/17ago_pstu.htm
http://www.pco.org.br/conoticias/eleicoes_2006/18ago_notaler.htm


agrega un comentario


Contra los banqueros y los politicos corruptos
Por psol - Tuesday, Aug. 22, 2006 at 3:32 PM

lo bueno es que reconocen que se viene un "vendaval", pero es de izquerda radical en brasil. y se llama Heloisa Helena y PSOL y morenismo y MST argentino, .algo que el PO y el altamirismo sin principios jamás, pero jamás podra pasarle.

Sino miren en Uruguay lo que les paso al PO, a Pitrola y al altamirismo sin principios, cuando fueron a hacer el PT trucho" : ¡¡¡ sacó 500 votos en uruguay la politica de PO !!!!


Hay algo mas anticapitalista que la principal consigna del Psol y HH que llama a votar contra los banqueros y contra los politicos corruptos.

uede ser oportunista esa consigna y el programa del frente de izquierda que les dejo para que lo lean en :

http://www.psol.org.br.

Un dato en brasil se fueron del PCO ( Partido Causa Operaria ), o sea se divisieron aun mas este minusculo PO brasileño . el otro sector hoy se llama LBI ( Liga Bolchevique Internacionalista, otra secta ultraizquierdista como PCO y como PO

agrega un comentario


El PO NO TIENE LÍMITES
Por uno de san miguel - Tuesday, Aug. 22, 2006 at 11:12 PM

Al final, con tanto ataque al frente de izquierda, el PO termina militando para Lula, custodiandole el flanco izquierdo. Por suerte, el Po es una sectita insignificante

agrega un comentario


Pero es Heloísa que milita para la burguesía y el latifúndio de Brasil
Por Pepe - Wednesday, Aug. 23, 2006 at 9:30 AM

Hay un gallipavo aquí. Es Heloísa y la frente pocha que están militando indirectamente para la victoria de Lula (pues no hay diferencias concretas entre los programas de Lula e Heloísa, fuera de las enajenaciones de las mentiras piadosas de los candidatos), y directamente milita para la política burguesa de que Lula es hoy representante comercial y político.
Lula es la burguesia, el latifúndio y el gran capital de Brasil, que llora la sangre de los miserables de Brasil.
Heloísa es la corriente de izquierda de la burguesía de Lula.
Heloísa defiende, en esencia, la política de Lula que es la política de preservación del capitalismo de Brasil en América Latina, bajo la consigna abstracta de socialismo y libertad (libertad de qué ? ...de propiedad, no de socialismo) : no golpear la propriedad de los latifundiários de Brasil - la Votorantim, la Mannesman, las firmas japonesas y norte-americanas - dar plata a la Volkswagen via BNDES para incrementar su capital.
El partidarismo dogmático y monolítico, reformista y alienado, del MST no permite evidentemente que sus militantes vean el carácter alienante de Heloísa en Brasil.
Pero, en realidad tantos ataques al PSOL de Heloísa no hay, porque todos los morenistas están apoyando "criticamente" el programa de gubierno de César Benjamim, vice de Heloísa, coordenador también del programa de Antony Garotinho, del partido directamente liberal de Brasil, el PMDB.
Conocen al Garotinho ?
Por tanto, mejor producir una mierda de poca dimensión - en la escala del PCO - que hechar mierda en el abanico elétrico, en el estilo Heloísa y la frente de la farsa, engañando milliones de brasileños con una supuesta alternativa Heloísa.
Qué tal un debate sobre el carácter oportunista de Heloísa en el MST ?

agrega un comentario


Saben que el PCO se dividió
Por martin - Wednesday, Aug. 23, 2006 at 11:17 AM

el Partido Causa Operaria en Brasil , o sea la secta del PO en brasil se dividio y el otro sector se llama Liga Bolchevique Internacionalista LBI.

Bueno ven lo dicen ellos , esta escrito por "pepe" tienen espiritu de secta marginal: "pocos pero buenos"

son parte de una izquierda fracasada y marginal. Asi es el PO en argentina tambien.

taxtual de uno del PO: " Por tanto, mejor producir una mierda de poca dimensión - en la escala del PCO". Partido Causa Operaria, el PO de brasil. Bueno asi hacen en la argentina 100 x 100% de izquierda ( una MIERDA EN LA ARGFENTINA Y DE ESTILO po ) LO DICEN ELLOS

les gusta hacer mierda ( poquitos pero buenos ) pero que tenga todo el programa de transicion de Trotsky (escrito textual por uno del PO )

agrega un comentario


Lo que menos querrian hacer Marx y Engels es esta politica de dogma
Por anti ultraizquierdismo - Wednesday, Aug. 23, 2006 at 11:23 AM


Por las criticas del PO a Heloisa Helena , al PSOL,al frente de izquierda en brasil, al morenismo y al MST argentino



siguen con el manual dogmatico ( PO y PTS ) y nos traen citas para destruirte ( al MST y al morenismo ). Pero es al reves y los hechos lo demostraran . Marx, Engels, Lenin y Trotsky jamás harian dogmatismo y manual como hacen estos ultraizquierdistas funcionales.

Son parte de esa vieja izquierda . El PO y el PTS es eso : sectarismo y manual, sectarismo y dogma.

Nadie deja los principios, deja los principios revolucionarios quien no se ordena por los intereses de la clase obrera y al reves se ordena por los intereses de su aparato partidario como hacen PO y PTS, que jamás van a unirse porque la ley del ultraizquierdista es ESPIRUTU DE FRACCION PERMANENTE. Son parte de un proyecto sectario que va camino a la extincion. Son parte en ultima instancia de un "trotskismo defensivo" ( que es una etapa que despues de la caida del stalinismo termino ) así siguen y viven dividiendose esos viejos trotskistas de manual ante la minima diferencia.


desde la caida del muro, la coyuntura mundial se caracteriza por guerras y revoluciones. Las primeras regionales y las segundas contra regimenes democraticos burgueses, abriendo así una dinámica de revoluciones socialistas.

El movimiento de masas despues de la revolucion politica que tiro al stalinismo, se distingue por ser una profunda revolucion contra los dirigentes y aparatos politicos y sindicales de la clase obrera, tambien contra las propias instituciones y partidos burgueses, debilitando sus regimenes democraticos. De esta manera se extiende y consolida una vanguardia obrera y popular que es democratica, combativa, antimperialista, anticapitalista y anti patronal y sobre todo es anti burocratica de la derecha y de la izquierda burocratica tambien.


El avance y la extension de la revolucion politica a escala global, genera desde el punto de vista social, politico programatico y oganizativo, la emergencia de las tareas socialistas. Combinado estas dos revoluciones ( contra los dirigentes y aparatos politicos y sindicales y la otra contra las instituciones y partidos burgueses, debilitando los regimenes democraticos burgueses )

Combinando estas revoluciones que por sus caracteristicas de la etapa provocará "febreros recurrentes" en gran parte del globo.

Que la crisis de direccion revolucionaria a nivel mundial crece: Por lo tanto es una obligacion de los revolucionarios impulsar POLITICAS TRANSITORIAS, que nos facilite responder a esta exigencia vital de la revolución.
1_impulsar la necesidad de agrupar a todas las tendencias politicas revolucionarias cuyo centro sea la defensa del programa de la revolucion permanente y la necesidad de reagruparse para impulsar una internacional de masas.

2_ impulsar frentes programaticos minimos con la vanguardia que surge de estos procesos en la perspectiva de constituir polos obreros revolucionarios, en la perspectiva de consolidar FUR que fortalezca a la IV internacional.


Nosostros escribimos y actualizamos como marxistas que somos. Otros, po y pts siguen aferrados al manual y al dogma mecanico sin actualizar permanetemente si de marxistas revolucionarios se trata.

pablo del mst

agrega un comentario


El PO antes estuvo contra Lula y ahora esta a favor de Lula
Por pedro de Matanza - Wednesday, Aug. 23, 2006 at 11:30 AM

Cuando a Lula lo seguian millones era una ola enorme, fueron el PO en contra de la ola, la ola los golpea y los golpea , ahora la ola esta creciendo contra Lula y el PO tambien esta en contra de la ola.

Una ola antimperalista, anticapitalista : fuera los banqueros y los politicos corruptos y fuera el imperailismo del brasil.

Contra esa ola lucha en contra el `PARTIDO OBRERO"

EL PARTIDO OBRERO EN BRASIL JUEGA AHORA PARA LULA Y EL NEOLIBERALISMO COMO LO HARA AQUI EN LA ARGENTINA JUGANDO TAMBIEN PARA LOS "K" CUANDO TERMINE DE DELINEAR SU VIEJO Y DOGMATICO PROYECTO SECTARIO ULTRAIZQUIERDISTA DE AUTOCREERSE LOS UNICOS 100 X 100% DE IZQUIERDA.

agrega un comentario


Si,claro, y que mas
Por Brutus - Wednesday, Aug. 23, 2006 at 11:35 AM

Y todo eso presentandote a elecciones con amigos de la policia y el Opus Dei... "como marxistas que somos". No me jodas, ensuciando a Marx con tus chanchullos.
Si seran descompuestos, vanguardia de la policia Cordobesa. Bruto asco dan.

agrega un comentario


no querer leer es peor que leer poco y mal
Por Pepe - Thursday, Aug. 24, 2006 at 7:19 AM

Imaginéis un poquitito lo que dirían el Marx, el Engels, el Lenin y el Trotsky del MST de Argentina, después de leer la posición del Partido de Heloísa y Babá acerca de la Reforma Agrária en Brasil :

"Pergunta à Heloísa, no Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão : A SENHORA VAI TOMAR TERRAS DE PROPRIETÁRIOS RURAIS QUE PRODUZEM E EMPREGAM ?" Heloísa : "EU NÃO POSSO MEU AMOR, PORQUE A CONSTITUIÇÃO O PROÍBE ... NADA PODE SER FEITO ALÉM DAQUILO QUE A LEGISLAÇÃO EM VIGOR NO PAÍS."

Alentéis un poquito y entonces :
El "Santo Marx", el "Santo Engels", "los Arzobispos Lenin y Trotsky" del MST de Argentina dirían : "Heloísa y Babá, el PSOL y el PSTU, defienden un programa inequivocamente revolucionário para Brasil y no están
deliberadamente estafando a los obreros y Sem Terras. Todos los filisteos que se oponen a la "Frente de Izquierda" deven ser calcinados como herejes.
Que se muerra la crítica obrera !
Viva Heloísa, Babá, el PSOL y el PSTU "

Qué barbaridad, che !
Heloísa y Babá són una vergüenza para los obreros de América Latina !
Qué dicen los etapistas morenistas del MST ?
Son todo eso es ataque también o la verdad más cristalina ?















agrega un comentario