Julio López
está desaparecido
hace 6423 días
versión para imprimir - envía este articulo por e-mail

Ver este artículo sin comentarios

Heloisa Helena cada vez mais perto do segundo turno
Por PSOL - Thursday, Aug. 24, 2006 at 8:09 PM

Comitê Heloísa Helena Presidente



http://www.heloisahelena50.com.br/

23 de agosto de 2006

A grande imprensa tenta esconder, mas as pesquisas são forçadas a reconhecer que Heloisa Helena está cada vez mais perto do segundo turno das eleições. A candidatura de Heloisa Helena continua crescendo e em alguns estados já ultrapassou o candidato tucano. Pesquisas confirmam a continuidade do crescimento em Alagoas, Bahia, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.
Na Bahia está se repetindo na Bahia algo que já aconteceu no Rio: o presidenciável Geraldo Alckmin escorrega para o terceiro lugar na preferência do eleitorado. Entre os baianos, depois de Lula agora vem Heloisa Helena. Pesquisa feita pela empresa P&A sob encomenda da TV Itapuã (Record) informa que, na Bahia, Lula continua na frente com 55,9% dos votos. Mas Heloisa Helena continua crescendo e agora tem 15%, deixando para trás o tucano que aparece com apenas 9,7% dos votos.

Duas pesquisas realizadas esta semana no estado do Rio Grande do Sul apontam para um extraordinário salto nas intenções de votos de Heloisa. Segundo levantamento do Centro de Pesquisa Correio do Povo divulgado (5/8).Alckmin continua à frente na preferência dos gaúchos para presidente, com 30,5%, mas a vantagem sobre Lula (28,8%) caiu em relação ao levantamento anterior. A surpresa foi o salto de Heloísa Helena de 9,9% em julho para 16,8% em agosto, um índice bastante superior à sua média nacional em levantamentos recentes.

No dia 18 de agosto o Ibope também confirmou este crescimento de Heloisa. Na pergunta estimulada, Lula oscila negativamente de 39% para 34% na pesquisa atual, enquanto Geraldo Alckmin cresce, dentro da margem de erro, de 26% para 29%. A grande variação nas duas tomadas refere-se às intenções de voto na candidata do PSOL, Heloísa Helena, que dobra de 8% para 16%. Em Alagoas também Heloisa está na frente de Alckmin. A pesquisa Ibope (18 a 20 de agosto) mostra que Lula tem 54% das intenções de voto, seguido por Heloisa Helena com 18% e Geraldo Alckmin com 12%.

E no Rio de Janeiro, primeiro estado a mostrar Heloisa em segundo, esta tendência continua verdadeira. O Ibope de 18 de agosto encontrou a seguinte intenção de voto do RJ: Lula continua no mesmo patamar (com 40%), assim como Alckmin, que tem 15%. Heloísa Helena se mantém no segundo lugar em intenção de votos no Rio, com 17%.



Com o apoio de milhões de brasileiros e brasileiras Heloisa Helena estará no segunto turno. E aí, o tempo na TV e Rádio será igual e o teremos a chance de reacender a chama da mudança social em nosso país.

agrega un comentario


Somente Heloisa é contra a reforma de previdência
Por PSOL - Thursday, Aug. 24, 2006 at 8:20 PM


Comitê Heloísa Helena Presidente

http://www.heloisahelena50.com.br/



22 de agosto de 2006

Apenas Heloísa Helena tem se manifestado contra mais uma reforma da Previdência, nos debates divulgados pela imprensa com os presidenciáveis. Os demais candidatos estão comprometidos com a continuidade do ajuste neoliberal e querem aprofundar o ataque aos direitos dos trabalhadores brasileiros.
Culpam os servidores públicos por um possível déficit previdenciário, denunciam “generosos” reajustes no salário mínimo e até estão colocando em dúvida a importância da extensão dos direitos previdenciários para os trabalhadores rurais. Há claramente dois objetivos nessa investida contra o atual regime de aposentadorias: conquistar o eleitorado, por meio da manipulação das informações, e pressionar os candidatos para que continuem a adotar a agenda neoliberal que predomina em nosso país nos últimos anos.

"A receita previdenciária é composta por contribuições previdenciárias e por parte da receita fiscal, conforme previsto na Constituição Federal de 1988. Essa é a norma geral de todos os países, pois nenhuma Previdência se sustenta apenas com as contribuições dos seus segurados. Ou seja, parte do Orçamento Fiscal dos países é sempre alocado na Previdência. No Brasil, no entanto, temos assistido a uma forma peculiar de apresentar as contas da Previdência sempre excluindo a parte fiscal de suas receitas. Eles fazem isso para fabricar o déficit nas contas e, com isso, justificar as sucessivas reformas previdenciárias, inclusive a próxima, que tanto Lula quanto Alckmin planejam fazer, apesar de tergiversarem sobre o assunto neste momento eleitoral, de olho nos votos dos brasileiros”, denuncia Heloísa.

"Porém, se for considerado o conjunto de receitas previdenciárias, como previsto na Constituição, a Previdência Social tem lucro. Esse superávit tem sido declinante, nos últimos anos, em função do baixo crescimento econômico e da informalização das relações de trabalho. Mas, a retomada do crescimento econômico a patamares entre 5% e 6% ao ano, de forma continuada, contribuirá para o aumento da formalização das relações de trabalho e para o crescimento da arrecadação previdenciária e fiscal, que sustenta a Previdência. Essas medidas afastam o risco de déficit no sistema”, conclui a candidata do PSOL.

Esse debate, mesmo mascarado pelos meios de comunicação e pelas grandes corporações interessadas em abocanhar ainda mais uma fatia privatizada da Previdência, desnudou as enormes semelhanças programáticas dos dois concorrentes. A única candidatura capaz de retomar os princípios constitucionais da Previdência Social e romper com a agenda neoliberal é Heloísa Helena.

agrega un comentario


no existe
Por vadiñho - Thursday, Aug. 24, 2006 at 10:57 PM

non tem posiblidade

agrega un comentario


Psol, para el pueblo son nada
Por PSOL: NO SERVÍS - Friday, Aug. 25, 2006 at 1:41 AM

NUNCA NINGUNA DECLARACIÓN ANTICAPITALISTA.

SI ES POR LOS VOTOS, ENTONCES VAYAMOS ETAPÍSTICAMENTE CON ROMERO.

CON TODA LA MANIJA DEL RÉGIMEN (Rede Globo), NO SUPERAN EL 4% DE VOTOS EN LAS CAMADAS POPULARES (hasta 700 reales de ingreso). SECTA REFORMISTA, SENTADA EN EL BANCO DE SUPLENTES DEL IMPERIALISMO.


agrega un comentario