Julio López
está desaparecido
hace 6402 días
versión para imprimir - envía este articulo por e-mail

Heloísa Helena (PSOL PSTU PCB) : Programa de Governo Farsante Perde Mais e Mais
Por Dionísio Pompeiano - Monday, Aug. 28, 2006 at 4:09 PM
pomp@ig.com.br

Oposição NOTA ZERO da Frente socialista pequeno-burguesa, faz Lula subir de 47% para 49%. Nos votos válidos, atinge 56%. Alckmin sobe de 24% para 25%. Heloisa cai de 12% para 11% e chega a 9%. Plínio de Arruda, candidato a Governador do PSOL em São Paulo, tem 0%.

A falta de diferença política substancial entre o programa de governo socialista pequeno-burguês de Heloísa Helena, elaborado burocraticamente por César "Garotinho" Benjamim, e o programa demagógico burguês social-liberal de Lula faz com que caia, cada vez mais, a candidata autora da acusação da "FARSA RADICALÓIDE" dos sem terras miseráveis que invadiram o Congresso Nacional no Brasil e, hoje, na cadeia, estão para ser condenados conforme a Lei de Segurança Nacional.

Mesmo as colossais festas do PSOL e do PSTU, regadas a muita cachaça e cerveja, mesmo as músicas calientitas de Ivete Sangalo - "Que va a haber una fiesta va haber porque todo el gueto mandó avisar "-, tocadas no máximo volume, anulando qualquer discussão política mais séria, não tem conseguido fazer com que as próprias militâncias desses partidos, profundamente decepcionadas e manipuladas por suas direções e pelo programa de governo da Frente da Farsa de César "Garotinho" Benjamim, esqueçam-se das declarações podres de Heloísa Helena contra os sem-terras e a execução da Reforma Agrária no Brasil :

Pergunta à Heloísa, no Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão : A SENHORA VAI TOMAR TERRAS DE PROPRIETÁRIOS RURAIS QUE PRODUZEM E EMPREGAM ?" Heloísa : "EU NÃO POSSO MEU AMOR, PORQUE A CONSTITUIÇÃO O PROÍBE ... NADA PODE SER FEITO ALÉM DAQUILO QUE A LEGISLAÇÃO EM VIGOR NO PAÍS." .

Como todos sabem, para a candidata a presidente da Frente de Esquerda, de caráter socialista pequeno-burguês - PSOL PSTU PCB - os sem-terra que invadiram com violência o Parlamento Brasileiro escolheram "o endereço errado", cometeram "ATO DE COVARDIA POLÍTICA", agiram provocando "FARSA RADICALÓIDE".

Com a oposição NOTA ZERO de Heloísa e Benjamim, cujo programa não perde a cara de algo bíblico-evangélico, cheirando a incenso e mirra, Lula mantém lamentavelmente sua chance de vencer no 1º turno, cresce ainda mais e tem aprovação recorde entre as massas brasileiras já tanto enganadas.

É o que mostra a primeira pesquisa Datafolha de intenção de voto para presidente após o início do horário eleitoral, em 21 de agosto.

A oposição fraquíssima de Heloísa Helena e da Frente da Farsa a Lula, também levou Lula a obter aprovação recorde de seu governo.

Na intenção de voto dos eleitores entrevistados, Lula subiu de 47% para 49% (dentro da margem de erro, que é de dois pontos). Nos votos válidos, fora os brancos e nulos, Lulinha Corrupção e a sua Mentira do Fome Zero receberiam 56%, obtendo a vitória e a reeleição ainda no 1º turno.

Por que incrível que pareça, a avaliação do Governo Lula também teve aumento : o índice de ótimo/bom subiu de 45% na última pesquisa, no início do mês, para 52% ! Para 31%, o governo é regular e para 16%, ruim ou péssimo.

Até mesmo o burguês liberal-radical Geraldo Alckmin que, de tanto atacar Lula, a pedido do Partido da Frente Liberal (PFL), até parece ser a verdadeira oposição subiu de 24% para 25%.

Já Heloisa Helena caiu de 12% para 11% e já há registros que chegue aos 9 %, nas próximas semanas.

Plínio de Arruda, candidato a Governador do PSOL em São Paulo, está com 0%, e Michel Temer, tem 1%.

Para Heloísa Helena da Frente de Esquerda de linha socialista pequeno-burguesa - PSOL PSTU PCB - teve razão o Senador Magno Malta do Partido Liberal do Espírito Santo (PL - ES) ao ajudar a condenar, com violência verbal, a violência física dos sem-terras miseráveis, que invadiram o Congresso Nacional brasileiro em busca de reforma agrária.

Heloísa Helena disse o seguinte sobre a recente invasão violenta dos sem-terras brasileiros miseráveis, condenando a ação independente das massas : "...Então, temos que deixar claro o repúdio. E, volto a repetir, faço isso com tranqüilidade. ... Muitas pessoas que detestam o Congresso Nacional, que não respeitam o Congresso Nacional, pela posição acovardada e corrupta de alguns, até devem achar interessante, como bem disse o Senador Magno Malta (Partido Liberal do Espírito Santo)."

Também para os ideólogos do PSTU, os 550 presos, entre mulheres e crianças, que invadiram o Congresso Nacional e foram levados para o "ginásio da tortura", e os 42 presos da "farsa radicalóide" que elegeram "o endereço errado", e hoje estão na Penitenciária da Papuda, agiram com caráter "ultra-esquerdista", deslocados e isolados do movimento.

Hoje, os " farsantes radicalóides" e "covardes políticos" de Heloísa Helena, os "ultra-esquerdistas isolados" do PSTU, que agiram fora do controle político desses partidos, foram formalmente denunciados com base na Lei de Segurança Nacional (LSN), conhecida como Lei da Ditadura, e acusados dos crimes de formação de quadrilha, contra a segurança nacional e de resistência qualificada, bem como lesões corporais leves e graves e danos ao patrimônio público.

A Lei de Segurança Nacional (LSN), de 1969, renovada em 1983, é lei dos tempos da Ditadura Militar, já amplamente utilizada no Brasil para prender, torturar e matar quem se opõe à ordem "parlamentar" burguesa e latifundiária brasileira. Essa lei está plenamente de acordo com a Constituição burguesa e latifundiária do Brasil, que Heloísa Helena quer respeitar para fazer Reforma Agrária no país.

Assim, tanto o governo brasileiro - PT de Lula e PCdoB stalinista de Aldo Rabelo e Altamiro Borges - quanto as oposições de direita burguesa de Alckmin e a esquerda pequeno-burguesa liberal do PSOL PSTU PCB, reunidos em torno de Heloísa Helena, condenam, de diferentes formas, em seus jornais a ação dos sem terras "covardes políticos".

Dizem que farão campanha pela libertação dos "farsantes radicalóides" e "ultra-esquerdistas isolados", porém, na prática, fornecem argumentos em seus jornais de larga circulação para que o juiz Ricardo Augusto Soares, da 10a. Vara da Justiça Federal de Brasília, na prática os meta na cadeia por vários anos por "radicalismo farsante" e o "ultra-esquerdismo isolado".

No tapetão do toma lá da cá da Frente de Esquerda, o PSTU, acobertando a brutal violência verbal de Heloísa Helena contra a violência da miséria dos sem terras, saiu "ganhando" e recebeu as candidaturas para o Senado e Governo.

Na Frente de Esquerda, de linha socialista pequeno-burguesa liberal, PSOL PSTU e PCB empurram hoje com o umbigo para a frente, apoiados nas pesquisas eleitorais alimentadas pelo oportunismo populista crescente, seu programa / manifesto por eles chamados de "programa anti-imperialista", que estaria a favor de uma "reforma agrária no Brasil", feita com respeito à Constituição burguesa e latifundiária brasileira.

O PSTU assumiu, além disso, no quadro da Frente, a inútil atividade de comentar criticamente, desde o ângulo dito "revolucionário", o programa de governo de Heloísa Helena e César Garotinho sobre a construção de um "projeto nacional", poder a Reforma Agrária ser feita ou não conforme a Constituição Brasileira de 1988, expropriando-se apenas os "latifundios improdutivos", deixando de fora as incalculáveis riquezas fundiárias da Volkswagen, da Votorantim, da Mannesman, das multinacionais e do agronegócio do café e da sója, sobre a natureza dos conceitos benjaminianos de "elite e povo", ao invés de classes sociais, "elevação da cidadania brasileira", "democracia ampliada", "independência dos três poderes", parte da economia sobre o controle do Estado e parte da economia sobre o controle privado, e tantas outras belas coisas, condizentes com a mais autêntica perpectiva socialista pequeno-burguesa, como financiamento da Volkswagen pelo BNDES como forma de combate ao desemprego, mesmo contra a vontade dos representantes da Comissão da Fábrica da Volks.

Heloísa Helena, ela mesma, disse à Folha de São Paulo que defende a criação de uma linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para compensar as perdas das indústrias montadoras capitalistas brasileiras com a redução das exportações e, assim, salvá-las da crise. Aí entra a super-capitalista, Volkswagen, que, segundo o raciocínio matrix, deve ser salva pelo BNDES e pelo Brasil, por causa da redução das exportações, para que, então, a Volks salve o desemprego crescente que invade o país.


"Que se vaiem todos ?" - Nem pensar : é melhor estar na Frente e negociar aí mandatinhos no Parlamento, mesmo com um "programa anti-imperialista" como esse !

Então, "Que se aplaudam todos !" A militância "revolucionária" brasileira está sendo chamada a votar em Heloísa, no "intelectual" Vice César Garotinho "respeitado" pelo PSOL PSTU e PCB e seus colaboradores regionais e também votar no "programa anti-imperialista" da Frente de Esquerda, dirigida pelo socialismo pequeno-burguês, porque segundo Heloísa Helena :

"Isso não é atitude radical coisíssima nenhuma! Isso é uma farsa radicalóide de uma direção partidária vendida, que busca tentar amenizar os conflitos com suas bases, que estão morrendo de fome porque não há reforma agrária. ...

... Então, por que vir para cá? Qual é a justificativa de vir ao Congresso Nacional? Digo sempre que o Congresso Nacional está desmoralizado. Se um cidadão entrasse nesta Casa para fazer algum ato de agressão, eu até entenderia por que isso poderia estar acontecendo.

... Então, temos que deixar claro o repúdio. E, volto a repetir, faço isso com tranqüilidade. Absolutamente com tranqüilidade. Sei que o que desmoraliza o Congresso Nacional é o mensalão, é a covardia diante do Congresso Nacional, é não convocar o Congresso para derrubar veto. Eu sei o que é que desmoraliza o Congresso Nacional. E sei também que muitas pessoas que acompanham os trabalhos do Congresso Nacional devem estar achando até interessante.

Muitas pessoas que detestam o Congresso Nacional, que não respeitam o Congresso Nacional, pela posição acovardada e corrupta de alguns, até devem achar interessante, como bem disse o Senador Magno Malta (Partido Liberal do Espírito Santo).

Mas é importante deixar claro que o endereço está errado. O endereço está errado. Quem desmoraliza o Congresso Nacional é a turma dos dólares nas peças íntimas do vestuário masculino, é a turma da remessa de bilhões de dólares para os paraísos fiscais para pagar contas do Sr. Lula e do Sr. PT, é a turma da base de bajulação do Governo que não obriga o Governo à execução orçamentária para os recursos da reforma agrária. Não é o pobre funcionário aqui do Congresso Nacional. Não é!

Os nossos Parlamentares do P-SOL, que inclusive aqui estão - o Deputado Babá, o Deputado João Alfredo -, tiveram um papel muito importante no debate, na defesa da reforma agrária, na defesa dos movimentos sociais, na não-criminalização dos movimentos sociais.

Mas, volto a repetir, o endereço está errado. O endereço é do outro lado da praça, o endereço é lá no Palácio do Planalto.

Não é o Congresso Nacional que descontingencia verba, não é o Congresso Nacional que não executa, apesar, volto a repetir, de as maiorias de Senadores e Deputados que são da base de bajulação do Governo Lula, que não se respeitam, que acobertam ladrão de ambulância, mensaleiro e outras coisas mais, que geram a indignação da sociedade de uma forma em geral. Mesmo com tudo isso, não podemos aceitar o ato de covardia política, da farsa radicalóide que foi o ato que acabou acontecendo hoje aqui."

http://jornalnacional.globo.com/Jornalismo/JN/0,,AA1247088-3586-518095,00.html

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u81791.shtml
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u80651.shtml
http://www.congressoemfoco.com.br/Noticia.aspx?id=8410
http://www.psol.org.br
http://www.pstu.org.br

agrega un comentario


Los margianles del Partido Causa Operaria en brasil y el po arg. pegan estos post
Por son los 100 x 100% de izquierda - Monday, Aug. 28, 2006 at 8:12 PM

PCO te quedaste sin RUI Pimienta, no existen en Brasil se fueron del PT en el 91, a armar el PCO, nadie los hechó . Su tactica de irse del PT fracaso rotundamente y así les fué. El PSOL no tiene techo y va a una eleccion historica en brasil que tendra un gran repercusion en latinoamerica y sin techo para la cosntruccion partidaria y una izquierda revolucionaria y consecuente en brasil. El PCO y el Partido Obrero argentino no tiene nada en brasil y se queda sin nada en toda latinoamerica.

El morenismo avanza y se consolida en toda latinoamerica. otro dato el CO se dividio en Brasil con otra secta llamada LBI, Liga Bochevique Internacionalista

agrega un comentario


"ZERO HORA" de PA, es el diario más oficialista del PT que hay en todo Brasil
Por que iban a decir - Monday, Aug. 28, 2006 at 8:22 PM

estan bloqueando a HH , como lo hicieron con Ollanta Humala en Perú. Alguien cree que la burguesia brasileña y el imperialismo es tonto ?? van hacer lo imposible por bloquear la llegada de HH al segundo turno. es asi y esta todo para que cada dia que se llegue a la eleccion vital brasileñña trataran de ignorar el avance de HH, que puede estancarse, porque ahora mismo viene lo peor cuando las maquinarias millonarias electorales de la burguesia empiezan a caminar y los espacios en television son copados por LULA y Alckmin. Lo que pasa qe e colo muy bien en ese juego de falsa opciones HH y el frente de izquierda y hay que aprovecharlo al maximo , lo que más se pueda para arrancarlñe votos a los propuestas de la burguesia para seguir engañando al pueblo barsileño. Tiene a favor HH QUE ES MUJER Y ERA PARTE DE ESE pt QUE ABANDONO LAS BANDERAS HISTORICAS DE ALLÁ CUANDO SE CREÓ EN 1979

agrega un comentario


miren encuestas de IBOPE, no las de ZERO HORA
Por marcio - Monday, Aug. 28, 2006 at 8:28 PM

Son encuestas hechas por Zero Hora en la calle, que casulidad que ZERO HORA hizo esto despues que vino HH a Porto Laegre con una recibida multitudinaria en al ciudad que colmo todas las espectativas del frente, y que la prensa trato de ningunear lo que más pudo . Despues pusieron las encuestas y algunos tontos de Porto Alegre como Guihllerme Giordani del PCO, el po argentino llama casi en una nota por las critoicas que le propina tanto al PT como al PSOl y por ende voten al PT y a LULA falta que dija. son funcionales los del PCO en brasil ´. lo bueno es que el PCO son cuatro en brasil y no llegan ni a la mamá

agrega un comentario


Que vas a hacer!?
Por HH: Cazadora de Sin Tierras - Tuesday, Aug. 29, 2006 at 1:13 AM

el Psol armó su tiendita en el ruedo grande de la eleccione burguesa brasilera, y no les dá el cuero. Como tercera opción del Sistema amarga el Psol y el morenismo la caída de la máscara política del facilismo acomodaticio pequeñoburgués.
No significa la derrota definitiva de la farsa etapista porque estas opciones del Régimen dominante son alzadas a cada tanto por el mismo con la finalidad de confundir al electorado de izquierda.

Resta que militantes de base honestos se encaucen en la autentica lucha socialista.

Hermes Dib

agrega un comentario


se te inflama la yugular POPO
Por popo - Tuesday, Aug. 29, 2006 at 10:53 AM






cuando no mevotan a mi ( POpO )los votos vienen de los partidos de la burguesia. Es ley del secta ultraizquierdista que sigue mintiendo. HH es la sorpresa de Brasil y el electoraddoes variado, es ruptura del PT , del PSDB y de toda la vieja politica . esta mal?? popo. En tucuman y en sala ta al Po lo voto el frepaso y la UCR y eso esta bien porque es ruptura de la vieja politica segui el mismo analisis POPO y no demonizes lo que no te conviene, par ajustificar tu politica erronea y funcional de no apoyar en brasil al frente de izquierda y a HH hasta con criticas como hace el PTS,

les bajaron a RUI Pimienta ´presidente del PCO, "causa operaria" y no tienen candidatos en los estados, son de papel. debilitados por su politica criminal de irse del pt en el 91, hasta estan redivididos con el LBI otra micro secta terminal.


po y altamiristas otra politica erronea en brasil como en bolivias y en uruguay , no existen en latinoamerica, el morenismo avanza y se consolida.


encuestas de ibope que estan en todos los diarios de brasil, incluido jornal do brasil, o globo, folha, fataphola, no encuestas de calle de ZERO HORA de Porto alegre, (el pagina 12 de lula) LULA 44 % HH 12% y varia a 14% 15% y no tiene techo con 2º lugar en Rio, Alagohas, Ceara, Rio Grande do Sul.Igual no llegara al 2 turno sera una eleccion de millones a la izquierda radical brasileña un hecho historico sin prededentes de un partido creado hace 1 año.

ppoppo fueron a uruguay y sacaron 500 votos ????

millones vamos a contar en brasil y millones se van a organizar con el morenismo. sigan asi , me encanta que se siguen equivocando y sigan con esa politica 100 x 100% de izquierda tambioen en brasil.
NO ENTIEDEN NADA y se da con choques con la realidad de un forma espectacular

agrega un comentario


Quién entiende mismo de política es "mi amor" : No puedo, no puedo !
Por Pepe - Tuesday, Aug. 29, 2006 at 11:36 AM

Pergunta à Heloísa, no Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão : A SENHORA VAI TOMAR TERRAS DE PROPRIETÁRIOS RURAIS QUE PRODUZEM E EMPREGAM ?" Heloísa : "EU NÃO POSSO MEU AMOR, PORQUE A CONSTITUIÇÃO O PROÍBE ... NADA PODE SER FEITO ALÉM DAQUILO QUE A LEGISLAÇÃO EM VIGOR NO PAÍS." .

agrega un comentario


Pepe 100 x 100 % de izquierda y es un enajenado enfermizo ultraizquierdista
Por anti pepe - Tuesday, Aug. 29, 2006 at 4:25 PM

pepe: segui asi que la realidad te da la espalda, vivis chocandote y aislandote a niveles enfermizos . te das y te das con la realidad que te golpea todos los dias. Cuando haras politica mas consecuente y revolucionaria empalmando con la clase y sus luchas y dejas de criticar a toda la izquierda que no levanta tu programa 100 x 100% , que es facil escribirlo en una compu , pero nada facil empalmarlo con los trabajadores y sectores populares

agrega un comentario


1% o 100%
Por Pepe - Wednesday, Aug. 30, 2006 at 3:48 AM

Pero que lata, che ! Por lo menos la tía evangélico-socialista de ideología aburguesada podría ter dicho 1%, es decir que, presidente, lucharía para cambiar las leyes podridas de la República latifundiária y capitalista de Brasil, libertando inmediatamente los Sem Terras de la "farsa radicalóide" y de la "covardia política" del cárcel y de la tortura, haciendo sin límites reforma agrária según las exigencias y necesidades de las masas miserables que quieren comer.
Es evidentemente que Heloísa va a perder las elecciones burguesas de Brasil, pero tales declaraciones serían mucho más instructivas para ayudar la construcción de las luchas del proletariado y del pueblo afligido del país de las grandes injusticias sociales.
Hacer politica revolucionaria no es rebajar el programa del socialismo a la consciencia retrasada de las masas oprimidas, sino avanzar la consciencia retrasada de las masas oprimidas hacía el socialismo y su programa.
Mira otra vez, con tu propios ojitos que nada léen sino lo que quieren, lo que dice concretamente el "socialismo de la libertad" :

Pergunta à Heloísa, no Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão : A SENHORA VAI TOMAR TERRAS DE PROPRIETÁRIOS RURAIS QUE PRODUZEM E EMPREGAM ?" Heloísa : "EU NÃO POSSO MEU AMOR, PORQUE A CONSTITUIÇÃO O PROÍBE ... NADA PODE SER FEITO ALÉM DAQUILO QUE A LEGISLAÇÃO EM VIGOR NO PAÍS." .

No tiene razón el Pepito ?

agrega un comentario


un bolchevique nunca debe hacer politica solo para los sectores conscientes mas avanzados
Por . - Monday, Jul. 02, 2007 at 5:48 PM

hay que hacerla para los sectores mas avanzados en su conciencia y TAMBIEN para el conjunto de los trabajadores y sectores populares, eso no es rebajar el programa , al contrario es una politica revolucionaria y consecuente, algo que los grupos de izquierda vanguardistas nunca hacen, por eso suelen ser no menos del 1% y hacen gala de su habitual antileninismo y antibolchevismo.

agrega un comentario