Julio López
está desaparecido
hace 6427 días
versión para imprimir - envía este articulo por e-mail

Há 5 meses era lançado o Blog da LBI, alcançando hoje mais de 20 mil acessos!
Por Liga Bolchevique Internacionalista - Monday, Dec. 05, 2011 at 6:14 PM
lbiqi@hotmail.com

O Blog da LBI, atualizado diariamente, tornou-se uma referência política entre a vanguarda de esquerda, que mesmo tendo divergências com as posições principistas de nossa corrente bolchevique, acompanha a agilidade com profundidade além do rigor de nossas análises diante dos principais acontecimentos da luta de classes em nível nacional e internacional

MAIS DE 20 MIL ACESSOS REAIS

HÁ EXATAMENTE CINCO MESES ERA LANÇADO O BLOG POLÍTICO DA LBI, CONSOLIDANDO-SE COMO UMA REFERÊNCIA MILITANTE NA DEFESA PROGRAMÁTICA DO MARXISMO REVOLUCIONÁRIO!

No dia 5 de Julho, há exatos cinco meses, foi lançado o Blog político da LBI. Já na sua primeira postagem esse dinâmico instrumento de luta política revolucionária “disse para que veio”: somou-se à campanha pela libertação imediata dos cinco militantes cubanos encarcerados pelo império terrorista. De lá para cá, o Blog da LBI, atualizado diariamente, tornou-se uma referência política entre a vanguarda de esquerda, que mesmo tendo divergências com as posições principistas de nossa corrente bolchevique, acompanha a agilidade com profundidade além do rigor de nossas análises diante dos principais acontecimentos da luta de classes em nível nacional e internacional, reconhecendo através de centenas de acessos diários, o esforço de nossa pequena organização trotskista em se posicionar desde o ponto de vista do marxismo revolucionário frente a fatos tão complexos da conjuntura mundial, com o Blog se constituindo como um valioso contraponto militante às investidas da mídia burguesa que usa todo tipo de artifício para dar respaldo “jornalístico” às suas investidas políticas reacionárias.

Não por acaso, o Blog da LBI superou os 20 mil acessos reais em apenas cinco meses de existência. São sem dúvida números modestos para as atuais cifras da internet, porém deliberamos não utilizar um contador “frio” no Blog, como fazem outras correntes da esquerda para “inchar” os dados de acesso, no sítio do PCO, por exemplo, cada entrada em sua página conta no mínimo três acessos. Para o Blog da LBI aferir com veracidade suas estatísticas, não é uma questão de “ética”, mas a busca de um termômetro real da penetração de nossas posições políticas na vanguarda de esquerda.

Acompanhando e intervindo ativamente na luta de classes, o Blog da LBI, fez a maior cobertura da guerra imperialista contra a Líbia, denunciando não “só” a genocida agressão da OTAN a nação oprimida norte-africana, mas demarcando campo com o revisionismo que apoiou a investida das grandes potências em nome da defesa da farsesca “revolução árabe”. Nesse sentido, a luta política travada através do Blog, refletindo nossa própria intervenção no terreno concreto da luta de classes, foi um contraponto de classe não “apenas” à mídia murdochiana, mas fundamentalmente a seus “papagaios” no interior da “esquerda” revisionista, que se converteu em porta-voz do império em nome da “defesa a democracia” e tragicamente segue o mesmo script quando a Casa Branca incrementa sua ofensiva contra a Síria e o Irã.

Nossas atualizações diárias, com matérias não prolixas (muitas vezes imensas e vazias) além de aprofundar do ponto de vista da radicalidade da análise, ajudam a dar respostas rápidas aos principais fatos da luta de classes, sem sacrificar as polêmicas e as posições principistas de nossa corrente. Desta forma, nos opomos ao “academicismo” reinante na esquerda, que muito escreve longamente e pouco diz por que na verdade os “longos artigos” carecem de conteúdo programático e estão voltados mais a encobrir suas posições políticas de adaptação ao imperialismo e a frente popular com algum ar “teórico” ou “intelectual”, falso, diga-se de passagem, do que para apresentar uma plataforma de independência política para o proletariado.

Nossa intervenção no Encontro Mundial dos Blogueiros em Foz do Iguaçu foi uma expressão prática do que afirmamos. Os representantes do Blog da LBI ousaram defender corajosamente essa política principista em um fórum dito de “mídia independente” dominado pela frente popular e seus porta-vozes na blogsfera, ao invés de resmungar covardemente a léguas de distância. Pontuamos em viva voz que a única forma de ter uma mídia comprometida com os interesses dos trabalhadores e do povo pobre é lutando pela liquidação do próprio Estado burguês, que através de seu “quarto poder” aliena as massas para manter a exploração capitalista e a hegemonia do imperialismo sobre os povos do planeta.

A elaboração político-ideológica sistemática do Blog da LBI também vem dando cobertura aos inúmeros escândalos de corrupção imperante no governo Dilma, analisando a estabilidade política da frente popular como produto da estratégia de colaboração de classes em oposição ao catastrofismo reinante na “esquerda” não-governista, além de acompanhar diversos fatos da conjuntura nacional que estão cotidianamente sendo “investigados” do ponto de vista do marxismo revolucionário. Desde a equipe editorial do Blog da LBI nos orgulhamos de estar construindo cotidianamente esse valioso instrumento de luta política e convidamos você a visitá-lo diariamente para fortalecer a imprensa operária e comunista! Vida longa ao Blog da LBI!

Visite o BLOG político da LBI:

http://lbi-qi.blogspot.com/

agrega un comentario