Julio López
está desaparecido
hace 6401 días
versión para imprimir - envía este articulo por e-mail

Blog da LBI entra em breve recesso de final de ano até dia 5 de janeiro de 2012!
Por Liga Bolchevique Internacionalista - Sunday, Dec. 25, 2011 at 5:23 AM
lbiqi@hotmail.com

Em 2012, um ano que “promete” ser de brutal recrudescimento da ofensiva imperialista, ameaçando conduzir a humanidade à barbárie social e cultural com sua sanha bélica contra os povos do planeta, estaremos firmes desde a trincheira programática do BLOG da LBI na luta política em defesa da edificação de um novo modo de produção no qual não exista a exploração do Homem pelo Homem: o Socialismo!

BLOG DA LBI ENTRA EM UM BREVE RECESSO DE FINAL DE ANO ATÉ O DIA 5 DE JANEIRO DE 2012, QUANDO COMPLETARÁ SEIS MESES DE INTENSA LUTA PROGRAMÁTICA EM DEFESA DO MARXISMO REVOLUCIONÁRIO!

O BLOG da LBI hoje está entrando em um breve recesso de final de ano. Retornaremos com todo vigor nossas atualizações diárias no dia 5 de janeiro de 2012, justamente quando completaremos seis meses de existência, cuja expressão deste êxito político são as centenas de acessos diários ao Blog. Nosso Blog tornou-se desta forma, um importante contraponto à mídia “murdochiana”, um pólo vivo da elaboração política e ideológica, quando a maioria da esquerda revisionista capitula e atua como verdadeiro papagaio da grande imprensa venal. Esta elaboração principista é, na verdade, um duro embate de classe contra as posições descaradamente pró-imperialistas hoje adotadas pelas correntes pseudotrotskistas (LIT, PTS, PO, CMI etc.), como a que levantaram frente à agressão imperialista à Líbia e agora nas provocações contra a Síria e Irã.

Como parte da luta contra o reacionário monopólio da mídia murdochiana o BLOG da LBI soma-se aos blogueiros que denunciaram a sinistra morte de Amilton Alexandre, o “Mosquito”, do Blog “Tijoladas”, acontecimento gravíssimo que as pautas dos jornalecos nacionais “ignoraram” completamente. Amilton há muito era conhecido por suas inúmeras denúncias contra o poderio sem fim da mídia (o conglomerado RBS da família Sirostsky, afiliado à Rede Globo, proprietária do jornal Zero Hora e Diário Catarinense) em seu estado, Santa Catarina, a corrupção desenfreada e as sequelas mafiosas que permeiam todas as instituições do Estado burguês (justiça, polícia, parlamento, governo estadual etc. etc.). Tinha sobre si mais de 50 processos de “calúnia e difamação” e sofria várias ameaças de morte. Foi ameaçado até mesmo no púlpito do arquicorrompido Tribunal de Justiça catarinense enquanto era julgado em um dos processos.

No entanto, a mais grave denúncia, que atiçou a ira da oligarquia foi a do estupro de uma menina de 13 anos no qual estão envolvidos o filho de Sérgio Sirotsky (um dos donos da RBS em SC) e seu amigo, filho de um conhecido e truculento delegado de polícia. A “famiglia” Sirotsky tratou logo de abafar o caso comprando juízes, promotores, jornalistas, delegados e policiais que passaram a ameaçar Amilton. As pressões foram tantas que resolveu “fechar” o blog “Tijoladas” no dia 9 de dezembro. Poucos dias depois, 13/12, foi encontrado morto em sua residência, fato que a corrupta polícia caracterizou como “suicídio por enforcamento” com um... lençol. Este é o modus operandi da burguesia e seus cães de guarda para manter o establishment: quando não mata pura e simplesmente ativistas e militantes políticos, mascara um “suicídio” da forma mais vil e grotesca, como foi o caso da RBS e seus agentes policiais em relação ao “Mosquito”. Certa vez um amigo perguntou a Amilton o que ele ganhou com o blog, e eis que ele responde: “O ganho não foi pessoal, mas coletivo. Talvez um dia eu tenha a resposta para a minha parte”.

Em 2012, um ano que “promete” ser de brutal recrudescimento da ofensiva imperialista, ameaçando conduzir a humanidade à barbárie social e cultural com sua sanha bélica contra os povos do planeta, estaremos firmes desde a trincheira programática do BLOG da LBI na luta política em defesa da edificação de um novo modo de produção no qual não exista a exploração do Homem pelo Homem: o Socialismo! Desejamos aos nossos leitores boas festas de fim de ano, com muita saúde e reflexões sobre os novos combates que se avizinham e até o dia 5 de janeiro!

Visite o BLOG político da LBI:

http://lbi-qi.blogspot.com/

agrega un comentario