Julio López
está desaparecido
hace 6424 días
versión para imprimir - envía este articulo por e-mail

Saia do Facebook e vá à periferia - construa rádios e servidores livres
Por CMI Tefé - Amazonas - Friday, Jun. 21, 2013 at 2:53 AM

Nesta terça-feira, 18 de junho, o coletivo CMI-Tefé/rádio Xibé/Voz da Ilha esteve no bairro Colônia Ventura de Tefé (Amazonas) levando informações e imagens que estão circulando na internet sobre as manifestações, analisando as manipulações da mídia corporativa e relatando com imagens a história da luta pela democratização dos meios de comunicação em Tefé.

Saia do Facebook e v...
520313.jpg, image/jpeg, 449x337

Esta é apenas a primeira visita de várias que o coletivo pretende realizar ao bairro, visando construir com os moradores estratégias de comunicação para a sua histórica luta por direitos. A Colônia Ventura é, atualmente, um dos bairros mais marginalizados de Tefé e poucos na cidade conhecem as dificuldades que estão passando. O CMI-Tefé pretende construir com eles novas possibilidades de utilização de rádios livres, jornalismo popular e servidores livres.

Enquanto isso, uma nova organização da juventude de Tefé, articulada a partir do Facebook com a ajuda de seguidores locais da ideologia Anonymous, está recebendo reivindicações coletivas e organizando a manifestação popular e sem partidos para o dia 25/06, no centro da cidade.

Imagens, texto completo e Guia Rápido de Transição Digital

agrega un comentario