Julio López
está desaparecido
hace 6428 días
versión para imprimir - envía este articulo por e-mail

Há infiltrados no MPL?
Por brasil247 - Friday, Jun. 21, 2013 at 3:05 AM

Há infiltrados no MP...
get_img.jpg, image/jpeg, 650x557

Depois da primeira grande vitória do Movimento Passe Livre, com o cancelamento dos reajustes dos ônibus, diversos grupos tentam impor suas próprias agendas políticas às manifestações; confira a charge de Latuff

20 de Junho de 2013 às 03:35

agrega un comentario


ALERTA: FASCISMO NAS RUAS DE SÃO PAULO, POR PARTE DA PRÓPRIA POPULAÇÃO!
Por Fuente: World Riots 24/h - Friday, Jun. 21, 2013 at 3:06 AM

ALERTA: FASCISMO NAS RUAS DE SÃO PAULO, POR PARTE DA PRÓPRIA POPULAÇÃO!

Volto de casa hoje ainda mais consternado do que uma semana atrás, quando tomei uma chuva de bombas de gás lacrimogênio do Choque.

Nunca pensei que uma manifestação que começou de esquerda fosse virar um movimento onde manifestantes vestidos de verde e amarelo fossem reprimir a liberdade de expressão, a democracia e o pacifismo que tanto reivindicavam, com agressões FÍSICAS a militantes dos mais variados partidos de esquerda e movimentos sociais, queimando bandeiras até mesmo do MST e jogando bombas nos trabalhadores organizados.

Tudo isso enquanto o gigante e luxuoso prédio da Federação das Indústrias de São Paulo - sim, os burguêses, eles mesmos, que a população NÃO ENXERGA que são os verdadeiros donos do poder - reluzindo com uma grande projeção da bandeira do Brasil.

Claramente vivemos um golpe da direita sobre as manifestações, que vão do vazio das reivindicações "contra corrupção" e "contra o governo", totalmente em abstrato e de forma despolitizadas, até às pautas mais reacionárias como redução da maioridade penal.

Nunca pensei que ia falar isso, mas agora é hora de sair das ruas e repensarmos pelo que lutamos, e nos reorganizar para impedir a continuidade desse imenso RETROCESSO que estamos vivendo.

Até ontem, estava me organizando pra pautar desmilitarização da polícia.

Depois de hoje, estou me reorganizando para pautar coisas republicanas básicas, como liberdade de expressão e de organização partidária, para evitar que vivamos um novo AI-2 no Brasil.

#OGiganteEstáMuitoLongeDeAcordar

agrega un comentario