Julio López
está desaparecido
hace 6428 días
versión para imprimir - envía este articulo por e-mail

A violência religiosa
Por Contra el olvido, la memória - Tuesday, Nov. 17, 2015 at 9:09 PM

O Islamismo tem sido identificado por grande parte dos Ocidentais como uma religião que prega e pratica a violência. A violência seria uma característica apenas do Islam ou todas as religões são violentas?

Comecemos com o Judaísmo. Vimos que Deus exigiu que Abraão sacrificasse seu filho, voltando atrás posteriormente. Javé prometeu e entregou aos Judeus, originários da Caldéia, a terra onde corria leite e mel, o que foi feito com a dizimação da população que os precederam. O Velho Testamento encontra-se repleto de episódios sangrentos, culminando com a paixão e crucificação de Jesus Cristo exigida por sumos sacerdotes.

O Cristianismo praticou tantas ou até mais crimes do que o Judaísmo. Os Cristãos passaram de perseguidos a perseguidores. As Cruzadas, a 'Santa' Inquisição e mais recentemente o apoio da Igreja Católica à escravidão dos Africanos e a conversão forçada dos Nativos da América, o apoio do Cristianismo aos regimes militares torturadores da América Latina não deixam dúvidas de que o Cristianismo é tão violento quanto outra religião. Não obstante toda a violência do Cristianismo, os Cristão condenam as demais religiões, principalmente as de matriz africana, por suas supostas manifestações violentas.

A religião não poderia deixar de ser violenta, já que serve à manutenção e ampliação dos privilégios dos parasitas sociais. Portanto, condenar apenas o Islamismo, como se ele fosse a única religião que prega e pratica a violência é ignorar a história, pois toda e qualquer religião é violenta por sua própria natureza.

agrega un comentario