Julio López
está desaparecido
hace 6429 días
versión para imprimir - envía este articulo por e-mail

Nem todos os Ricos são ladrões competentes
Por Ladra incompetente - Tuesday, Jul. 05, 2016 at 12:29 PM

Eu e um amigo discutíamos acerca dos governos petistas. Eu afirmava que todos os governos brasileiros, os governos de Lula e Dilma foram os menos nefastos para os trabalhadores. Meu amigo, ao contrário, afirmava que tais governos foram os piores para a classe trabalhadora. E aí começou a chamar o Lula de ladrão, ao que eu retruquei que não havia provas das acusações feitas contra o Lula, pois se houvesse, ele já teria sido preso.

Não tendo como refutar meu argumento, o meu amigo começou a acusar o filho do Lula de ladrão, afirmando que ele é um empresário ladrão. Eu disse-lhe: "Se o Filho do Lula fosse pobre, você diria que ele é um empresário incompetente. Como ele é supostamente rico, você o chama de empresário ladrão." Ao que o meu amigo interveio: "O Filho do Lula é rico porque é um ladrão competente, não porque seja um empresário competente". Eu perguntei a ele se todo ladrão competente era rico. Ele disse que sim, que todo ladrão competente é rico mas que nem todo rico é ladrão competente.

Eu concluí que há ricos que são ladrões incompetentes.

agrega un comentario


Você não nos disse o que faz para se sustentar
Por Zélia - Tuesday, Jul. 05, 2016 at 9:26 PM

Eu não perguntei se você se sustenta às custas de benefícios sociais. Em razão de você chamar os trabalhadores explorados de vagabundos, eu lhe perguntei o que você faz para se sustentar. Você tentou sair pela tangente em vez de dizer o que faz para ganhar o pão com o suor do próprio rosto.

O fato de não receber benefícios sociais não significa que você não seja um explorador dos trabalhadores. O Aécio Neves, que se locupleta com os recursos públicos (Furnas, por exemplo,) não recebe benefícios sociais, mas é um espoliador da classe trabalhadora. O Sarney também não recebe benefícios sociais mas também não ganha o pão com o suor do próprio rosto. Se o Lula distribuiu benefícios aos trabalhadores é porque eles são explorados por gente como o Aécio Neves e o Sarney, entre outros parasitas sociais. Se os Trabalhadores não tivessem que sustentar pessoas como o Sarney e o Aécio Neves, entre tantos outros parasitas sociais, eles não precisariam receber benefícios sociais.

Então, o que você faz para se sustentar? Será que é explorar os trabalhadores?

Jesus Cristo disse que a boca fala do que o coração está cheio. Você só fala em vagabundagem. Será que o seu coração não está transbordando vagabundagem?

Se você ganhasse o seu pão honestamente, você não estaria tão preocupado porque os trabalhadores que produzem toda a riqueza material e apesar disso vivem na miséria recebem um mísero benefício social.

agrega un comentario


Ganhar o pão com o suor do rosto alheio
Por Pedro - Tuesday, Jul. 05, 2016 at 9:35 PM

O fato de você não receber benefícios sociais não quer dizer que você não seja um parasita social. O Sarney e o Aécio Neves, entre tantos outros parasitas sociais, não recebem benefícios sociais e se os trabalhadores recebem benefícios sociais é porque são exploradas por pessoas como o Aécio Neves, o Sarney e provavelmente por você também.

agrega un comentario