Julio López
está desaparecido
hace 6438 días
versión para imprimir - envía este articulo por e-mail

1º E-BOOK INDÍGENA NA INTERNET
Por GRUMIN/Rede de Comunicação Indígena - Friday, Jul. 22, 2005 at 3:33 PM

CONVOCATÓRIA

Introdução:

O NEI (Núcleo de Escritores Indígenas) do Inbrapi (Instituto Indígena Brasileiro para a Propriedade Intelectual), do qual fazemos parte, em parceria com o Grumin/Rede de Comunicação Indígena e Vanderli Medeiros Produções Digitais, está preparando o 1º E-Book, na Internet. No ano passado, em setembro realizamos o 1º Encontro de Autores e Escritores Indígenas. Foi lançado o primeiro livro da Coleção Visões Indígenas, em papel. Foi um primeiro começo. Agora estamos convidando VOCÊ (indígena) e novos autores indígenas que querem fazer farte desse e-book, a enviar seu texto (30 linhas) até 15 de agosto 2005. É um começo do novo.

Objetivos do E-book:

1_ Dar visibilidade a autores e escritores indígenas.
2_ Incentivar povos indígenas à autoria e escritura indígenas.
3_Difundir artistas indígenas nesse segmento.
4_ Promover e divulgar o pensamento indígena brasileiro a partir da criação individual literária ou de autoria.
5_Utilizar a ferramenta da Internet, através do Programa (software) de e-books, como cartão de visitas para cada autor sem o menor custo, para que cada um possa apresentá-lo à segmentos editoriais alternativos, ou a sua Organização.
6-Promover e aglutinar autores e escritores num portifólio, objetivando o crédito e o fortalecimento e a divulgação do tema.
7-Disponibilizar o e-book final em diversos sites parceiros.

Regulamento:
1- Enviar texto final (não é proposta) contendo 30 linhas com título, digitado, pela Internet, até15 de agosto, indicando nome, etnia indígena e pequena referência. Serão aceitos textos políticos, textos poéticos, textos lendários, textos históricos, textos sobre o cotidiano, textos espirituais, textos informativos, textos publicitários, textos filosóficos abordando a cosmovisão indígena a partir de sua realidade em sua aldeia, ou experiências.Também serão aceitos textos a cerca de reflexão sobre saúde, educação, meio-ambiente e desenvolvimento indígenas.Qualquer idade pode participar, desde que seja de autoria do próprio autor, não pode ser de autoria de terceiros nem colhidos na Internet. Enviar e-mail até 15 de agosto para:

elianepotiguara@yahoo.com.br

2- O E-book _FINALIZADO_ deverá ser entregue ao endereço de e-mail que você enviar, 30 dias após a data de envio do texto, totalmente gratuito.VOCÊ FARÁ UM BOM PROVEITO DESSA PUBLICAÇÃO, assim como terá um material de divulgação nas suas mãos.

3- Essa oportunidade é para povos indígenas.

"Aceitar desafios, divulgar o conhecimento tradicional utilizando o mundo moderno, utilizando as tecnologias de informação (Tics) também é um passo na luta pelos direitos indígenas. O mundo pode aprender a construir um novo homem e uma nova mulher a partir da ética e conhecimentos indígenas. Nossos conhecimentos valem muito pra nós, divulguemos, sem perder as rédeas da origem de nossas ervas, culturas, medicinas, histórias, pinturas, artesanatos. As histórias de nossos avós, bisavós e tataravós. Tudo isso pertence a cada etnia indígena. O mundo precisa saber disso! E você é o condutor. Experimente!"Eliane Potiguara (INDICADA OFICIALMENTE AO PRÊMIO NOBEL DA PAZ, no Projeto Mil mulheres do Mundo)

Obs: Essa oportunidade é para PESSOAS INDÍGENAS.

ELIANE POTIGUARA
"A violação aos Direitos Indígenas divide famílias. O respeito as suas tradições, identidade, cosmovisão, espiritualidade e ancestralidade perpetuam o AMOR entre povos e entre homem e mulher". Texto: Eliane Potiguara

Visite esses 03 SITES
http://www.elianepotiguara.org.br
http://fotolog.terra.com.br/elianepotiguara
http://groups.yahoo.com/group/literaturaindigena

ELIANE POTIGUARA
E-mail: elianepotiguara@yahoo.com.br
GRUMIN/Rede de Comunicação Indígena
Rua Silva Pinto 153/401(parte)/Vila Isabel
RIO/ Rio de Janeiro/BRASIL/ CEP: 20 551-190
Tel: 031-21-2577-5816
Celular: 031-21-9335-5551
Participe do Grupo de Diálogo "Literatura Indígena",

Visite: http://groups.yahoo.com/group/literaturaindigena

agrega un comentario