Julio López
está desaparecido
hace 6446 días
versión para imprimir - envía este articulo por e-mail

Heloísa Helena PSOL PSTU PCB: "Como bem disse o Senador Magno Malta do PL !!!
Por Denilson Celestino - Friday, Aug. 04, 2006 at 5:42 AM
deni@ig.com.br

Para Heloísa Helena da Frente de Esquerda de linha socialista pequeno-burguesa - PSOL PSTU PCB - teve razão o Senador Magno Malta do Partido Liberal do Espírito Santo ao ajudar a condenar, com violência verbal, a violência física dos sem-terras miseráveis, que invadiram o Congresso Nacional brasileiro em busca de reforma agrária.

Heloísa Helena disse o seguinte sobre a recente invasão violenta dos sem-terras brasileiros miseráveis, condenando a ação independente das massas : "...Então, temos que deixar claro o repúdio. E, volto a repetir, faço isso com tranqüilidade. ... Muitas pessoas que detestam o Congresso Nacional, que não respeitam o Congresso Nacional, pela posição acovardada e corrupta de alguns, até devem achar interessante, como bem disse o Senador Magno Malta (Partido Liberal do Espírito Santo)."

Para a candidata a presidente da Frente de Esquerda, de caráter socialista pequeno-burguês - PSOL PSTU PCB - os sem-terra que invadiram com violência o Parlamento Brasileiro escolheram "o endereço errado", cometeram "ato de covardia política", agiram provocando "farsa radicalóide".

César Benjamim, Vice da Frente PSOL PSTU PCB, Coordenador do Programa de Governo de Heloísa Helena, que confirma a caracterização matrix sobre a "covardia política" e "a farsa radicalóide" dos sem terra - é candidato de linhagem diretamente pequeno-burguesa e nacional-militarista, sem qualquer perfil de luta a favor dos trabalhadores.

PSOL, PSTU e PCB dizem, porém, respeitar muito "como intelectual" o candidato a Vice, César Benjamim, que já comunicou à mídia estar prepararando o programa de governo de Heloísa Helena sozinho, sem precisar da ajuda de ninguém e de nenhum partido, pois foi ele quem preparou antes o programa de governo de Antony Garotinho, do partido burguês brasileiro PMDB.

Na questão do salário mínimo brasileiro achatado, o "intelectual" César Benjamim, respeitado pelo PSOL - PSTU - PCB, declarou recentemente à imprensa brasileiria que quer a duplicação do tutú, em 8 ou 10 anos ... e não para ante-ontem, como querem os esfaimados brasileiros.

Benjamim, o "intelectual", é contra também as cotas para os negros discriminados brasileiros e despreza, assim, inteiramente, o movimento de consciência negra independente do Brasil.

Na questão da monstruosa dívida externa brasileira junto aos bancos imperialistas, o "intelectual" César Benjamim, respeitadíssimo pelo PSOL PSTU e PCB, declarou que quer apenas a auditoria e basta.

O "intelectual" de Heloísa declarou também a imprensa que não sabe o que fazer com a gigantesca Companhia Vale do Rio Doce, já privatizada, porque não quer reestatizá-la.

Heloísa Helena, ela mesma, disse à Folha de São Paulo que defende a criação de uma linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para compensar as perdas das indústrias montadoras capitalistas brasileiras com a redução das exportações e, assim, salvá-las da crise. Aí entra a super-capitalista, Volkswagen, que, segundo o raciocínio matrix, deve ser salva pelo BNDES e pelo Brasil, por causa da redução das exportações, para que, então, a Volks salve o desemprego crescente que invade o país.

Segundo Heloísa Helena : "Existe uma política clara de demissão das montadoras. É muito importante que haja mudança da política econômica com redução de juros. O juro alto, o câmbio baixo e problemas na exportação afetam a indústria. Defendemos que o BNDES esteja à frente das negociações para financiamento de linha de exportação, mas não robotização porque também reduz emprego. "

Representantes da comissão de fábrica da Volks de São Bernardo do Campo lembraram, porém, à Heloísa Helena que, na verdade, o BNDES já liberou dinheiro para as montadoras capitalistas. Só a Volks, segundo esses representantes, já embolsou R$ 3,7 bilhões em empréstimos de 1994 a 2006, sendo que a situação continua indo de mal a pior na questão do desemprego.

Na Frente de Esquerda, de linha socialista pequeno-burguesa, PSOL PSTU e PCB empurram com o umbigo para a frente, apoiados nas pesquisas eleitorais alimentadas pelo oportunismo populista crescente, esse programa por eles chamados de "programa anti-imperialista", que estaria a favor de uma "ação independente das massas".

Mas, também para o PSTU, os 550 presos, entre mulheres e crianças, que invadiram o Congresso Nacional e foram levados para o "ginásio da tortura", e os 42 presos da "farsa radicalóide" que elegeram "o endereço errado", e hoje estão na Penitenciária da Papuda, agiram com caráter "ultra-esquerdista", deslocados do movimento.

Assim, governo e oposições de direita e esquerda condenam, de diferentes formas, em seus jornais a ação dos sem terras invasores.

No tapetão do toma lá da cá da Frente de Esquerda, o PSTU, acobertando a brutal violência verbal de Heloísa Helena contra a violência da miséria dos sem terras, saiu "ganhando" e recebeu as candidaturas para o Senado e Governo.

"Que se vaiam todos ?" - Nem pensar : quero estar na Frente de Esquerda e negociar aí meus mandatinhos no Parlamento, mesmo com um "programa anti-imperialista" como esse !

"Que se aplaudam todos !" A militância "revolucionária" brasileira está sendo chamada a votar em Heloísa, no "intelectual" Vice respeitado pelo PSOL PSTU e PCB e seus colaboradores regionais e também votar no "programa anti-imperialista" da Frente de Esquerda, dirigida pelo socialismo pequeno-burguês, porque segundo Heloísa Helena :

"Isso não é atitude radical coisíssima nenhuma! Isso é uma farsa radicalóide de uma direção partidária vendida, que busca tentar amenizar os conflitos com suas bases, que estão morrendo de fome porque não há reforma agrária. ...

... Então, por que vir para cá? Qual é a justificativa de vir ao Congresso Nacional? Digo sempre que o Congresso Nacional está desmoralizado. Se um cidadão entrasse nesta Casa para fazer algum ato de agressão, eu até entenderia por que isso poderia estar acontecendo.

... Então, temos que deixar claro o repúdio. E, volto a repetir, faço isso com tranqüilidade. Absolutamente com tranqüilidade. Sei que o que desmoraliza o Congresso Nacional é o mensalão, é a covardia diante do Congresso Nacional, é não convocar o Congresso para derrubar veto. Eu sei o que é que desmoraliza o Congresso Nacional. E sei também que muitas pessoas que acompanham os trabalhos do Congresso Nacional devem estar achando até interessante.

Muitas pessoas que detestam o Congresso Nacional, que não respeitam o Congresso Nacional, pela posição acovardada e corrupta de alguns, até devem achar interessante, como bem disse o Senador Magno Malta (Partido Liberal do Espírito Santo).

Mas é importante deixar claro que o endereço está errado. O endereço está errado. Quem desmoraliza o Congresso Nacional é a turma dos dólares nas peças íntimas do vestuário masculino, é a turma da remessa de bilhões de dólares para os paraísos fiscais para pagar contas do Sr. Lula e do Sr. PT, é a turma da base de bajulação do Governo que não obriga o Governo à execução orçamentária para os recursos da reforma agrária. Não é o pobre funcionário aqui do Congresso Nacional. Não é!

Os nossos Parlamentares do P-SOL, que inclusive aqui estão - o Deputado Babá, o Deputado João Alfredo -, tiveram um papel muito importante no debate, na defesa da reforma agrária, na defesa dos movimentos sociais, na não-criminalização dos movimentos sociais.

Mas, volto a repetir, o endereço está errado. O endereço é do outro lado da praça, o endereço é lá no Palácio do Planalto.

Não é o Congresso Nacional que descontingencia verba, não é o Congresso Nacional que não executa, apesar, volto a repetir, de as maiorias de Senadores e Deputados que são da base de bajulação do Governo Lula, que não se respeitam, que acobertam ladrão de ambulância, mensaleiro e outras coisas mais, que geram a indignação da sociedade de uma forma em geral. Mesmo com tudo isso, não podemos aceitar o ato de covardia política, da farsa radicalóide que foi o ato que acabou acontecendo hoje aqui."

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u80651.shtml
http://www.psol.org.br
http://www.pstu.org.br

agrega un comentario


Para criticar a la izquierda agararran a uno de Derecha
Por HH avanza en brasil - Friday, Aug. 04, 2006 at 11:11 AM


Los K y La izquierda reaccionaria no puede tolerar el crecimiento de Heloisa Helena y el frente de izquierda en Brasil.

Para unos los K y los Patria Libre somos funcionales a la derecha y le hacemos el juego, porque segun ellos puede ganar el neoliberal Alckmin ( PSDB ), como si no fuera otro neoliberal también LULA ( PT ) y para las sectas de la izquierda reaccionaria ( pts y otros ) argentina que pone sobre la mesa el programa máximo completo que solo se inserta en los escritorios de los vanguardistas, nos trata de pequeño burgueses, centroizquierdistas, reformistas y todo tipo de acusaciones sin fundamento, porque si leyeran y lo saben el manifiesto de izquierda levantado por el frente de izquierda PSOL/PSTU/PCB de Heloisa Helena y Cesar Benjamin veran desde la Reforma Agraria a fondo , reestatzacion de todas las empresas privatizadas, y otros puntos como llamar a una movilizacion nacioanla para enfrentar a los monopolios y el poder financiero internacional.

La acusacion que le hacen HH sobre los Sem Terra , pero si HH es una Sem Terra, nacio en los Sem Terra en Alagohas, estuvo presa por defender a los Sem Terra. Le rozo una bala a cm del cuello por defender un asentamiento de los Sem Terra. Como dicen esa barbaridad de HH. Son Infamias.

El incidente en el Congreso fue hecho por Bruno Maranaho, un ejecutivo de la Direccion Nacional del PT, amigo personal de Lula, rebasado por sus bases. Fue la interna del PT en el Congreso Nacional. Un D elia extorsionando al gobierno , tenia todo negociado Bruno Maranaho con Lula antes de los incidentes, lo que paso es que a Maranaho se le fue de las manos.

De todas maneras HH denunció la maniobra de Maranaho, un corrupto vendido al gobierno neoliberal, que es una escision del MST los sin tierra brasileños.

Asimismo en ningun momento HH pidió represion para los cros. eso es un mentira TOTAL Los Sem Terra la conocen muy bien a HH por ser una incondicional de la lucha , si ella nacio junto a ellos.


acá se hacen mentiras conspirativas y se hacen eco de la criticas que hoy mismo en Brasil son una catarata contra HH de parte de toda la derecha contra HH. Y las criticas y mentiras que le van a colgar. No pueden tolerar que una izquierda radical dispute , por ahi una segunda vuelta.




Justiça garante candidatos do Psol em todos os debates na TV e Rádio

Comitê Heloísa Helena Presidente
04 de agosto de 2006


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) modificou um artigo da legislação em vigor para obrigar as emissoras de rádio e televisão a convidarem os candidatos majoritários do Psol, partido integrante da Frente de Esquerda que apóia Heloísa Helena para a Presidência da República, para todos os debates.
Justiça garante candidatos do Psol em todos os debates na TV e Rádio

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) modificou um artigo da legislação em vigor para obrigar as emissoras de rádio e televisão a convidarem os candidatos majoritários do Psol, partido integrante da Frente de Esquerda que apóia Heloísa Helena para a Presidência da República, para todos os debates.

A discussão da matéria tinha sido solicitada pelo Psol, que ingressou com um Mandado de Segurança junto ao TSE. O partido reivindicava o direito de participar dos debates políticos em igualdade de condições com os candidatos dos demais partidos. Os ministros do TSE revogaram o parágrafo 4º do artigo 18 da resolução 22.261.

O parágrafo revogado dizia:

"§ 4º Para efeito do disposto na cabeça deste artigo, a representação de cada partido político na Câmara dos Deputados será a existente no início da legislatura em curso, considerando-se o número de deputados que tomaram posse nessa data e a legenda à qual estavam filiados no momento da votação (Lei nº 9.504/97, art. 47, § 3º; Res. -TSE nº 21.805, de 8.6.2004)”.

Portanto, prevalece agora a determinação da lei 9.504 e do mesmo art. 18, sendo obrigatória, mesmo sem acordo, a participação de todos os candidatos do PSOL nos debates na TV, internet, rádio e qualquer outro meio (art. 18, caput: "... sendo assegurada a participação de candidatos dos partidos políticos com representação na Câmara dos Deputados").

Qualquer decisão das emissoras em não convidar, agora fere frontalmente a disposição da lei eleitoral e da resolução que dispõe sobre os debates. Assim, qualquer não convite significa ilegalidade sujeita às medidas legais e jurídicas.

Foi uma grande vitória. O processo eleitoral no Brasil é marcado pelo tratamento desigual e pelo enorme peso do poder econômico na definição dos seus resultados. O crescimento da candidatura de Heloisa Helena é a demonstração de que estas regras injustas não impedirão que o povo seja vitorioso e eleja a primeira mulher para a Presidência da República.

agrega un comentario


Dejate de joder con el Psol
Por La farsa electoral brasuca - Monday, Aug. 07, 2006 at 1:02 AM

y los compinches parlamentares que consiguen. HH es autoritária, se rajó del PT porque no podía gerenciar la SUDENE. Organo de fomento Regional, entregado por el PT a otroaliado. Ciro Gomes. Todos güevos de la misma tortilla.

agrega un comentario


No importa de donde vienen los Sem Terra
Por Pepe - Monday, Aug. 07, 2006 at 6:13 AM

Hay una grande diferencia entre el manifiesto de izquierda levantado de modo puramente formal y literário por el frente de izquierda PSOL/PSTU/PCB y el program de gubierno concreto y prático de Heloisa Helena y Cesar Benjamin, porque César Benjamim, coordenador del programa de gubierno de Heloísa, fue el coordenador del programa de Antony Garotinho, del partido liberal de Brasil, PMDB, y está haciendo el programa de gubierno solamente con HH.

El manifiesto es un papelito de declaraciones abstratas que jamás HH y Benjamim aplicarán. Pero sirve para cooptar al frente socialista pequeno-bruguesa partidos como el PSTU y el PCB.

El programa de gubierno de Heloísa y Benjamim es la expresión prática de la linea de atuación de la direción del PSOL : financiar las industrias multinacionales de Brasil, como la Volkswagen, por el BNDES, para luchar contra el desempleo, no estatizar las grandes empresas y los bancos etc.

La Reforma Agraria a fondo cuestión esencial de Brasil es promesa de todos los candidatos, desde la derecha a la izquierda socialista. Pero es importante atestar que el método de HH es terrible.

Su acusación que hace sobre los Sem Terra es perversa y está contra el movimiento independente de las masas.

Lula, hoy el agente del imperialismo norteamericano en Brasil, fue mucho más obrero, combativo y socialista que Heloísa, pero jamás qualificó a ningún Sem Terra de "radicalóide" y "farsante". Los Sem Terras en Brasil son todos ellos miserables y no hacen farsa.

Se ellos invaden el Congreso, clamando por Reforma Agrária, no importa verificar que político (en el caso Bruno del PT) les está manipulando a ellos, para obter vantajas políticas.

HH entiende correcto estar con el Senador Liberal Magno Malta en la condemna de los Sem Terra, porque estos erán liderados por el PT y Bruno y no por MST de Stédile o por su próprio partido PSOL - que en verdad jamás liderará una invasión al Congreso Nacional, porque es un partido del sistema burgués.

De todas maneras, la invasión fue impulsada pelo Sem Terras y ellos la aceptaron hacer porque son miserables y necesitan sobrevivir y comer.

Las proprias declaraciones de HH ya són una represión
para los cros. y ayudan hoy a que los agentes reaccionários de la burguesia de Brasil les torture y les meta a ellos en el cárcel.



agrega un comentario


Apoyado..
Por PSOL camina con los bancos - Tuesday, Aug. 08, 2006 at 2:08 AM

..lo que dice PEPE.

Mário, un chileno en Betim - Minas Gerais-

agrega un comentario


Condenando os Sem-Terras e absolvendo o Senador Liberal Magno Malta !
Por Denilson Celestino - Wednesday, Aug. 16, 2006 at 9:49 AM

Sex, 11 Ago - 20h49
Malta e Serys podem ser inocentes, diz Heloísa Helena

Agência Estado

Em campanha no Espírito Santo, a senadora de Alagoas e candidata do PSOL à Presidência, Heloísa Helena, afirmou hoje que, dos três senadores acusados no relatório da CPI dos Sanguessugas, dois apresentaram "provas contundentes" de inocência: SERYS SLHESSARENKO (PARTIDO DOS TRABALHADORES -MT) e MAGNO MALTA (PARTIDO LIBERAL -ES).

"Como membro do Conselho de Ética não podemos nos posicionar antecipadamente porque seria fazer juízo de valor. Mas tanto a senadora Serys como o senador Magno apresentaram provas contundentes, e a prova disso é que o senador Amir Lando, relator da CPI, disse que será testemunha de defesa dos dois no conselho. Defendemos o aprofundamento das investigações", declarou. Segundo Heloísa, as "provas contundentes" apresentadas pelos dois acusados, que ela não detalhou, "deveriam ter sido melhor averiguadas".

Em relação ao governo, a candidata mostrou avaliação diferente daquela dedicada aos colegas do Senado. Ela disse que, agora, está trabalhando para "levar" os últimos dois ministros da Saúde do governo Lula e afirmou que "ainda falta a divulgação dos sanguessugas dos ministérios da Saúde, da Educação e da Ciência e Tecnologia". "Eu queria que essa eleição tivesse caráter plebiscitário: Quem é cúmplice ou não da roubalheira, de sanguessugas, de mensaleiros, de ladrões dos cofres públicos, estejam no Congresso, no Palácio do Planalto ou em qualquer outro setor público do Brasil."

http://br.news.yahoo.com/060811/25/17r9r.html

agrega un comentario