Julio López
está desaparecido
hace 6424 días
versión para imprimir - envía este articulo por e-mail

Manifestación de hoy pela Palestina
Por feiranda - Thursday, Jan. 22, 2009 at 8:12 PM
riseup.net

No dia de hoje, 22 de janeiro de 2009, uma imensa passeata reuniu milhares de pessoas nas ruas centrais de Buenos Aires.

No dia de hoje, 22 de janeiro de 2009, uma imensa passeata reuniu milhares de pessoas nas ruas centrais de Buenos Aires.
Segundo =s organizador=s, havia mais de 40 mil caminhantes na Avenida de Mayo, principal rua da província argentina - inclusive porque ela alinha os Trës Poderes do País, interligando a Casa Rosada, sede do governo (Poder Executivo) à Plaza de Mayo, onde se encontram o Congresso Nacional (Poder Legislativo) e a Suprema Corte Argentina (Poder Judiciário).
Mas sobre esta importante avenida näo estäo presentes somente estes aparelhos estatais, senäo que também a Embaixada de Israel, para onde se dirigiram =s manifestantes. Muit=s del=s eram independentes, mas também havia quem se identificasse como parte do Movimiento Territorial en Liberación (MTL), Partido Obrero Revolucionario (POR), Partido Comunista, Partido de los Trabajadores Socialistas (PTS), Partido Libre del Sur, Barrios de Pié, Movimiento Nacional Peronista, SUR-Movimiento Universitário, Movimiento Al Socialismo (MAS), Centro de Estudiantes Joaquín González, Movimiento Izquierda Revolucionária (MIR), além de feministas, organizaçöes indígenas e representantes da Federación de Entidades Árabes Argentinas, da Federación Palestina e da Associaçäo Judia ºJustiça e Memoriaº.
Em frente à Embaixada de Israel, com dezenas de bandeiras palestinas em punho, =s manifestantes protestaram contra a matança de Gaza e bradaram pela retirada de Israel do território palestino, bem como pela criaçäo do Estado Palestino.
Ainda, foi feito um clamor público para que näo se adquiram produtos oriundos dos territórios ocupados por Israel. Conforme informaçöes dadas às/aos presentes, estes bens contëm, em seu código de barra (creio que no início dele) a numeraçäo 729.
Assim será possível embargar estes produtos e, o que é ainda mais importante: dar uma mensagem clara a Israel de que sabemos o que ela tem feito em Gaza e näo estamos de acordo.

agrega un comentario