Julio López
está desaparecido
hace 6438 días
versión para imprimir - envía este articulo por e-mail

Capitalismo, um sistema com artrose e tetraplegia
Por Reumático - Thursday, Sep. 15, 2016 at 4:17 AM

Atualmente, em razão do consumismo desenfreado da burguesia (vide a luxúria da Dondoca do Mr. Trust, cabocla do Brasil, em Paris) e dos seus investimentos de capital, que é trabalho acumulado, em coisas sem utilidades sociais

O capitalismo foi um sistema avançado e a burguesia foi uma classe revolucionária. Comparado com o feudalismo, o qual derrotou e tomou seu posto, o capitalismo lhe dava de 10 a zero numa escala de zero a 100. Mas o capitalismo saturou, estando atualmente com uma intensa artrose e com tretraplegia. Só consegue se manter vivo, isto é, só consegue obter lucro explorando os homens enquanto trabalhadores e, atualmente, em razão do consumismo desenfreado (vide a luxúria da Dondoca do Mr. Trust, cabocla do Brasil, em Paris) e investimentos em coisas sem utilidades sociais, como forma de enterrar trabalho e amenizar a crise que advém de uma superprodução capitalista, em vez de reduzir a jornada de trabalho e a idade mínima de aposentadoria, elevam-nas, só consegue cobrir seus prejuízos às custas da sociedade. Em outras palavras, o risco da atividade econômica é repassado aos trabalhadores enquanto contribuintes em vez de ser um ÔNUS SUPORTADO PELO CAPITALISTA, ou seja, a privatização dos lucros e socialização dos prejuízos. Além de reumático, o capitalismo está tetraplégico.

Assim, em vez de melhorar a saúde pública, o governo capitalista tem que melhor a saúde da empresa, como o governo brasileiro está fazendo agora com a Oi, concessionaria de telecomunicações, dando-lhe mais de 11 milhões, digo, bilhões de reais para a referida empresa investir em seu negócio, doando apenas 10 bilhões para a saúde PÚBLICA. Não, é um sonho. Não são 10 bilhões, é apenas um zin bilião de reais para a saúde pública. O governo é um pai para os pobres e uma mãe para os ricos.

Para que esse direito seja retirado da sociedade e doado aos capitalistas, é preciso desmoralizar e ridicularizar os líderes do povo, a fim de que o povo aceite com apatia as medidas tomadas pelo governo, que em vez de melhorar o cenário econômico, vai piorá-las para os pobres, é claro, à medida em que se melhorar a situação dos ricos.

Na desmoralização e ridicularização dos líderes do povo, a quem os capitalistas sugam impiedosamente, a imprensa, a classe média reacionária e o judiciário (O MP, que pertence ao pode executivo, em vez de defender a sociedade segue à frente, como um carneirinho adestrado) desempenham o papel principal. Assim, para a imprensa burguesa qualquer juiz ou promotor que que trate alguns acusados e réus da forma que todos os juízes e promotores deviam tratar a todos na mesma situação com isonomia, é tido como herói, quando numa sociedade menos retrógrada, ele seria apenas um cidadão normal, em outras palavras, noutra sociedade, um tal juiz ou promotor que tratasse alguns de forma diferenciada de como trata outros na mesma situação jurídica não seria paparicado, mas reprovado e rejeitado socialmente. Assim, cassaram o mandato popular da Dilma Rousseff no Senado, através de um golpe parlamentar-midiático, e agora querem anular politicamente o Lula e evitar a sua vitória eleitoral em 2018, voltando à Presidência, mas esse golpe preventivo será midiático-judiciário. Assim, em vez de tratar Edu Cunha e sua mulher com mais rigor do que trata o Lula, contra o qual não existem provas objetivas dos crimes de que é acusado, ao contrário do Mr. Trust e sua dondoca, o juju Serjo Moroso com uns e papa-léguas com desafetos políticos, dá outra estocada no Lula, com o voyeurismo dos Promotorzinhos bem alinhadinhos, parecendo manequins de butique onde o Bostonaro compra suas becas de griffe.

Enquanto isso ocorre, o seu Temer, de forma temerária, quer elevar a jornada de trabalho para doze horas e a idade mínima de aposentadoria para não sei quantos anos. Lá se vão esses vampiros chupar mais tempo o sangue dos trabalhadores, já que o capitalistas já não pode manter sua luxúria e sua atividade econômica apenas com a mais-valia relativa extraída da classe trabalhadora, necessitando mortalmente da extração de mais-valia absoluta, o que se faz aumentando a jornada de trabalho, e não apenas fazendo o trabalhador produzir mais na mesma jornada, mas sem, em contrapartida, aumentar o salário do trabalho, e, quando o faz, não o faz proporcionalmente ao aumento da massa de trabalho, ou seja, a mais-valia relativa. Vão impor, se não houver reação popular, a terceirização e, portanto, maior precarização do trabalho, em toda e qualquer a atividade econômica, e não apenas nas atividades meios. É o pacote de maldades do ilegítimo governo capitalista.

Enquanto a luxúria de uma minúscula casta aumenta e a miséria da grande maioria consequentemente cresce, enquanto aumentam as desigualdades sociais, o abismo entre os ricos e os pobres, mais a violência aumenta e eles, com isso, forjam mais motivos para oprimir os pobres trabalhadores e desempregados, bem como suas pobres proles.

Tristes Trópicos.

agrega un comentario